Surf família no Primeiro Encontro Ecológico de Stand Up Paddle de Niterói.

Primeiro Encontro Ecológico de Stand Up Paddle de Niterói aconteceu em clima de amizade.

Primeiro Encontro Ecológico de Stand Up Paddle de Niterói. Foto Surf: Jorge Porto / Divulgação

Em clima familiar e de muita amizade, aconteceu no dia 14 de abril, na praia de Itaipu, o Primeiro Encontro Ecológico de Stand Up Paddle de Niterói.

Cerca de cinquenta remadores de Niterói, Rio de Janeiro, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Califórnia se reuniram na Região Oceânica da cidade para promover consciência ecológica e a conservação das nossas praias.

Os surfistas pretendem chamar a atenção da opinião pública contra o despejo da dragagem do Porto do Rio de Janeiro nas proximidades da Ilha Pai, e contra a possível instalação de um emissário submarino, para despejo dos resíduos químicos do futuro COMPERJ, no Recanto de Itaipuaçu, praia vizinha à Itacoatiara.

A travessia começou na praia de Itaipu, contornando o Morro das Andorinhas, passando pela Ilha Mãe, onde houve coleta de lixo, indo para a praia de Camboinhas e retornando à Itaipu.

Após a conclusão do trajeto, todos os participantes puderam repor suas energias com muita fruta e água gelada. O final foi um dos momentos mais aguardados, pois foram sorteados 4 remos importados da Califórnia, doados pela Big Tree Paddle Co, MP3 players à prova d’água, e diversos brindes oferecidos pelos patrocinadores do encontro.

Agradecemos ao fotógrafo Jorge Porto “Dody”, que saiu da Região dos Lagos para rever os amigos de Niterói, e fez uma excelente cobertura fotográfica do evento. No dia 21 deste mês o encontro SUP in Paradise acontecerá na Praia Grande de Arraial do Cabo, e também espera atrair pessoas de diversas cidades do estado.

O Primeiro Encontro Ecológico de Stand Up Paddle de Niterói teve o apoio da Associação de Surfe de Niterói, patrocínio dos remos Big Tree Paddle Co, e co-patrocínios da Lanchonete Compão, Pranchas Bou, TSN, Kaway, Bustle, TWS e MP3 Eight Waterproof.

Por: João José Macedo