Kelly Slater comentou o doping do lutador do UFC Alistiar Overeem

Kelly Slater treinando MMA com Vitor Belfort

O surfista Kelly Slater, que despensa apresentações, comentou no seu Twitter o grande burburinho envolvendo o doping de Alistiar Overeem

Fã declarado do MMA, Kelly Slater, onze vezes campeão mundial de surf, comentou em seu Twitter a polêmica envolvendo o doping de Alistiar Overeem, convocado para lutar com o campeão dos pesos-pesados do UFC, Junior Cigano, no dia 26 de maio.

Para Slater, o presidente Dana White tem de colocar o holandês no ”fim da fila” e substituí-lo por Frank Mir.
– Não importa o que aconteça com Overeem, o Dana White tem que colocá-lo de volta à fila, para que ele tenha uma chance pelo título quando tiver novamente credibilidade.

Slater também aproveitou para concordar com White, dizendo que também estaria irritado no lugar do presidente do Ultimate.

– Eu também estaria chateado no seu lugar, Dana White – postou.

Campeão no octógono, Cigano tem dia de aluno de surfe no Rio

Junior Cigano mostra que também tem ginga de surfista em aula de surf durante a divulgação do UFC RIO. Foto: André Durão

O que aconteceu ?

Os lutadores de MMA Junior Cigano, Alistair Overeem, Frank Mir, Cain Velásquez, Antônio Pezão e Roy Nelson  no último dia 27 foram pegos de surpresa logo após um evento que divulgava o UFC 146, todos foram convidados a passar pelo exame antidoping até então fato que não fora passado a nenhum lutador e suas equipes presentes.

Após ficarem prontos os resultados dos exames, a Comissão Atlética do Estado de Nevada veio a público relatar que o teste do atleta Overeem acusou testosterona com taxa muito acima do relevante. O nível de epitestosterona (substancia que engana e também metabólico biológico da testosterona) colhido no exame de urina do holandês era 14 vezes maior em relação a qualquer ser humano.

 Cigano e Overeem disputam o cinturão dos pesos pesados do UFC. Foto: Divulgação

Cigano e Overeem disputam o cinturão dos pesos pesados do UFC. Foto: Divulgação

 

Confira o card do UFC 146:

Card PrincipalJunior “Cigano” dos Santos x Alistair OvereemCain Velásquez X Frank Mir
Antônio “Pezão” Silva x Roy Nelson
Gabriel “Napão” Gonzaga x Shane del Rosario
Mark Hunt x Stefan StruveCard PreliminarEdson Barboza x Evan Dunham
C.B. Dollaway x Jason “Mayhem” Miller
Mike Brown x Daniel Pineda
Dan Hardy x Duane Ludwig
Jacob Volkmann x Paul Sass
Darren Elkins x Diego Brandão
Kyle Kingsbury x Glover Teixeira