Bodyboard Festival – Brasileiros em alta no mundial de Antofagasta

Nove atletas do Brasil seguem na disputa da etapa seis estrelas do Circuito Mundial, disputado no Chile.

Diego Roberto comemora passagem para quarta fase

O segundo dia de disputas do Antofagasta Bodyboard Festival – etapa seis estrelas do circuito mundial GQS (Global Qualyfing Series), disputado em Antofagasta, no Chile – ocorreu em boas esquerdas de 4 a 5 pés (1,0 a 1,5 metros) e foi muito positivo para o esquadrão brasileiro que comparece em peso ao evento.
 
Após disputas bem equilibradas e com excelente nível técnico, nove brasileiros permanecem nas disputas pelo título da etapa (que tem status máximo de 2000 pontos no ranking de acesso a elite mundial em 2013). Seis deles escalados no Round 4 e mais três, estes pré-classificados, no Round 5.
 
O carioca Francirley Ferreira foi um dos protagonistas do dia. Local do Posto 5 – Copacabana, Francirley passou duas baterias nessa quinta-feira (10) e está escalado na bateria inaugural do quarto round. Sergio Luis também passou duas baterias e fará companhia a  Francirley no Round 4.
 
O bicampeão brasileiro Leonardo Costa (ES) também teve um bom início de competição e está garantido no quarto round após avançar em segundo em sua bateria do Round 3.
 
No entanto, a grande performance entre os brasileiros ficou a cargo de Diego Roberto. O atleta venceu suas duas baterias e em uma delas somou 14,03 pontos em 20 possíveis. Mesmo com suas duas vitórias, Diego mostrou que ainda tem mais para mostrar no evento. “Peguei mal nessa bateria, mas o mais importante foi ter passado. Obrigado pela torcida de todos”, frisou o competidor.
 
No Round 4, além dos quatro brasileiros classificados, acontecem as estreias de Kallani Latanzi, atual campeão latino-americano, e João Gabriel. Já no Round 5, ocorrem as estreias dos tops. Nesta fase estão escalados os dezesseis cabeças de chave da competição.
 
Os brasileiros Uri Valadão (BA), Eder Luciano (SC) e Roberto Bruno (CE) farão suas estreias diante de mais um cabeça de chave e outros dois atletas que virão da fase anterior.
 
Por: Danilo Caboclo

Tags: