Bodyboard – Uri Valadão embarca para o Chile para as disputas dos mundiais

O baiano Uri Valadão viaja nesta semana para o Chile onde durante as próximas semanas participa de duas etapas do Circuito Mundial de Bodyboard. A primeira parada do campeão mundial será em Antofagasta, palco do GQS (etapa de acesso) 6 estrelas. Logo em seguida, Uri parte para o pico de Arica, onde enfrenta os melhores atletas do mundo na terceira etapa Grand Slam do IBA World Tour.

Aproveitando a oportunidade por ser um local próximo ao Brasil, Uri está bastante confiante com a possibilidade de competir no Chile. “Agora é um ótimo momento para quem mora na América do Sul. Esses dois eventos do lado de casa serão muito bons”, disse antes de embarcar para os eventos, que começam já no dia 09 de maio, quarta-feira.

Após uma pausa grande entre as competições, Uri retorna com tudo em busca de mais um bom resultado. O atleta, top-5 do ranking mundial em 2011, pretende somar muitos pontos nas etapas para se posicionar bem corrida pelo título mundial em 2012.

Sobre o intervalo de competições Uri diz que aproveitou para intensificar a parte física. “Durante essa pausa entre um evento e outro fiquei mais concentrado na minha preparação física. Salvador foi bem fraco de ondas nesse período”, revela Uri.

Questionado sobre o que esperar para a etapa de Arica, a mais importante entre as duas, Uri não escondeu sua satisfação em poder competir no pico chileno. “Sem dúvida, para mim, é a etapa mais desafiadora de todas. É o lugar que todos sabemq ue vai ser grande e pesado. O negóocio é encarar o desafio e ir com tudo”, encerra.

Por: Danilo Caboclo