Há 31 anos, Bob Marley o maior divulgador do reggae morria em Miami

Por: Parceiro Revista Vip

Há 31 anos, Bob Marley – o maior divulgador do reggae – morria em Miami, nos Estados Unidos. Para homenagear o cantor, a VIP elaborou uma playlist com cinco músicas “escondidas” de Marley que você precisa conhecer

5 – Redemption Song (Uprising, 1980)
Uprising é o último álbum que Bob Marley de fato trabalhou do começo ao fim. Algumas das canções foram gravadas durante o tratamento do cantor contra um câncer. Uma dessas músicas é a melancólica Redemption Song, que fecha o álbum. A música é hino das rodinhas de violão.

4 – No woman no cry (Live!, 1975)
A música No Woman No Cry foi gravada originalmente no álbum Natty Dread (1974), mas a versão que ficou famosa (até por ser infinitamente superior à de estúdio) é a que entrou no disco Live!, gravado ao vivo em 1975.

3 – Get Up, Stand Up (Burnin’, 1973)
Talvez a mais conhecida parceria de Bob Marley e Peter Tosh, introduz definitivamente o The Wailers no discurso ativo e engajado que permeou a carreira do grupo.

2 – I Shot The Sheriff (Burnin’, 1973)
A terceira faixa do álbum Burnin’ foi o grande trampolim da carreira de Bob Marley (e por que não do reggae) para o resto do mundo. Quando “I Shot The Sheriff” chegou aos ouvidos do aclamado Eric Clapton, o blueseiro da Inglaterra não teve dúvidas e regravou a canção. A partir daí, o nome de Bob Marley explodiu no mundo…

1 – One Love (Exodus, 1977)
One Love esteve presente em três álbuns do The Wailers. No álbum de estreia da banda (The Wailing Wailers, de 1965), apareceu como um ska. Cinco anos depois, apareceu completamente remodelada e com outro nome (All in One) no álbum African Herbsman. Mas a música estourou mesmo em 1977, no álbum Exodus. Em 1984, diversos artisas (como Paul McCartney e Michael Jackson) gravaram um clipe póstumo em homenagem a Bob Marley.

Este conteúdo é uma cortesia de Revista Vip