Alejo Muniz acerta parceria com o Santos FC

O Santos FC tem um novo ‘Menino da Vila’, mas desta vez o talento é nas ondas. Top do Circuito Mundial de Surf Profissional, Alejo Muniz, 22 anos, acaba de firmar parceria oficial com o Clube, que a partir de agora dará suporte ao atleta em vários sentidos, visando a melhora de sua performance esportiva.

“O Santos FC tem essa vocação de trabalhar com atletas da nova geração, criar ídolos e no mar e na areia também brotam craques, assim como nos nossos gramados”, afirmou o gerente de marketing do Santos FC, Armênio Neto. “Também já temos uma dupla de vôlei de praia e um time de beach soccer. A Praia é nossa!”, reforçou Neto, explicando que a nova parceria não gera custos ao Clube.

Alejo terá colaboração para viabilizar novos apoios e também suporte do conceituado CEPRAF. “Estou muito feliz, porque é uma oportunidade de mostrar e apoiar o meu time. Está sendo muito especial poder representar o Santos pelo Mundo tão bem como o time de futebol faz”, ressaltou.

[slideshow auto=”undefined” thumbs=”undefined”]

Foto:Divulgação

 

Torcedor do Peixe desde a adolescência, Alejo já declarou o seu amor usando o escudo do time estampado na roupa de borracha (no peito esquerdo e na coxa direita), confeccionada pela Nike, sua patrocinadora master e também fornecedora de material esportivo do clube santista.

Quando me entregaram a roupa, não sabia o que dizer. Fiquei emocionado. Achava que isso não era possível”, disse o surfista, que hoje compete junto aos principais nomes do Mundo, como o norte-americano Kelly Slater e os australianos Mick Fanning, Taj Burrow e Joel Parkinson.

CALIFÓRNIA A “estreia” foi internacional, na etapa de Trestles, Califórnia, nos Estados Unidos, e gerou muitos comentários dos companheiros de Circuito, não só os brasileiros. “Fiquei impressionado. A maioria dos gringos que viu falou: ‘Caramba, você tem a roupa do Santos. Esse é o time do Neymar né?’ Eu não imaginei que fossem reconhecer tanto lá fora. E a galera do Brasil não acreditava. Todos ficaram amarradões, falando como era possível e que eles queriam a do time deles também (risos)”, lembrou o atleta, que fez ainda mais sucesso ao chegar na etapa do WT no Rio de Janeiro.

Ele contou que a paixão pelo Santos FC surgiu aos 15 anos, quando se mudou de Santa Catarina para o Guarujá, visando crescer na carreira como surfista. “Fui morar na casa do Ricardo Vilalva e ele torce para o Santos. Eu nunca tinha ido a um estádio, ele me levou na Vila Belmiro e já saí de lá com a camisa, falando que meu time era o Santos. Desde então vejo todos os jogos e quando estou viajando, compro pela internet os canais para poder assistir. Sou fã mesmo”, relatou.

Alejo-Muniz-tieta-seus-idol-600x300

Alejo Muniz visita o centro de treinamento do Santos Futebol Clube para visitar os craques Neymar Jr e PH Ganso

NEYMAR E GANSO – A parceria entre Alejo e o Santos teve início no mês de março, após uma conversa entre o seu técnico, o experiente Paulo Kid, e o assessor de imprensa do time, Fábio Maradei, que já trabalhou com surf por mais de duas décadas. Ao saber da paixão do surfista, o jornalista o convidou a uma visita ao treino no CT Rei Pelé e o encontro com os craques Neymar Jr e PH Ganso gerou ótima repercussão.

“Foi muito irado. Eu estava muito nervoso, mais do que quando vou competir. Quando o Neymar chegou e falou meu nome, eu não sabia o que dizer. Eles ficavam me zoando, falando que eu estava tremendo e respondi que não era fácil conhecer dois ídolos. Tirei fotos, assisti ao treino, muito feliz”, recordou Alejo, que a partir desse primeiro encontro, se aproximou do Clube para iniciar a parceria. A apresentação como surfista oficial do Santos FC será feita em breve na Vila Belmiro.

Top 10 do Circuito Mundial Profissional em 2011 (logo em sua primeira temporada na elite), campeão mundial sub-18 e sub-14, campeão sul-americano e brasileiro pro-júnior e ‘rookie’ (melhor estreante) na Tríplice Coroa Havaiana, Alejo nasceu em Mar Del Plata, Argentina, mas ainda bebê mudou-se para Bombinhas (SC), onde a família já morava. Lá, aprendeu a surfar aos cinco anos de idade, na praia de 4 Ilhas.

No ano passado, chegou à elite mundial, o World Tour (WT) e além de terminar na excelente décima colocação disputou o título de ‘Rookie of the Year’ (estreante do ano), mas sofreu ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo, jogando tênis no Havaí, antes da etapa final no arquipélago e foi superado por Julian Wilson.

Por: Fábio Maradei