Luca Nolasco foi o destaque na estreia do Estadual de Surfe Sub 14 na Barra da Tijuca

Em ondas de meio metro aconteceram disputas em três das cinco categorias. O destaque foi Luca Nolasco, com a maior nota do evento, 8 pontos, que garantem até o momento o titulo do Board Session Best Wave. Competição está programada para terminar nesse domingo, às 13 horas, com o desafio Cariocas F.C, disputa inédita entre torcedores do Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense

Luca Nolasco, com a maior nota do evento, 8 pontos, que garantem até o momento o titulo do Board Session Best Wave

Luca Nolasco. Foto Surf: Pedro Monteiro / Divulgação

Anderson Carvalho Foto Surf: Pedro Monteiro / Divulgação

Exclusivo para nova geração do surfe, começou neste sábado, 16 de junho, na praia da Barra da Tijuca as disputas do Circuito Estadual Sub 14 2012.

No primeiro dia de competição foram disputadas as duas primeiras fases de categoria Iniciantes (até 14 anos) e Infantil (até 12 anos). Ainda aconteceu a estréia dos surfistas da Petit (até 10 anos). Já a categoria Pré-Petit (até 8 anos) e a Feminino Iniciantes (até 14 anos) tiveram o início marcado para o domingo decisivo.

Dentro d’água não estava fácil para os competidores, com ondas pequenas e, em alguns momentos da maré, bastante demoradas. O posicionamento e a estratégia foram fundamentais, mas o talento também fez a diferença. Unindo as qualidades, o niteroiense Luca Nolasco, competidor da categoria Iniciante, marcou 8 pontos na melhor onda do dia, com duas manobras com arco e bastante inversão, em uma esquerda muito bem surfada.

Daniel Templar Foto Surf: Pedro Monteiro / Divulgação

Surfando acima da média, o saquaremense Daniel Templar também se destacou, chegando à semifinal em duas categorias, Petit e Infantil. Na disputa para atletas com até 12 anos vale destacar também a evolução do time do Arpoador, que colocou Mancine e Picachu na semifinal.

Enquanto o bicho pegava na água, na areia, em um dia típico de verão no final do outono, a diversão foi garantida pelos recreadores do evento.

A diversão continua a partir das 8:30 hs. Já nas ondas o bicho vai pegar a partir desse mesmo horário, com a fase semifinal e as finais da primeira etapas do Circuito Sub 14 de Surf 2012.

Para completar, antes do pódio, a turma da nova geração do surfe veste a camisa de seu time de futebol, em uma disputa inédita no formato Tag Team, reunindo torcedores do Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. As equipes já estão escaladas.

O Circuito  Sub 14 de Surf 2012 tem o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Prefeitura de Arraial do Cabo, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Revista Surfar. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com apoio nessa primeira etapa da Associação de Surf da Barra da Tijuca.

Por: Pedro Monteiro