Dia de surfe e sol no Macaé Ecosurf 2012

Sábado, 28 de julho. Praia do Pecado, em Macaé. Dia de surfe e sol. Condições especiais para o local Matheus Faria levantar o público com uma classificação emocionante nos últimos minutos. Também dia de gala para o capixaba Krystian Kymmerson, dono da nota dez na segunda fase.

 

Krystian Kymmerson – Foto Surf: Pedro Monteiro / Feserj

Depois de um dia de espera, as ondulações deram o ar da graça e teve início no Sábado, 28 de julho, o Macaé Ecosurf 2012, etapa válida como a terceira etapa do Estadual Profissional e, ainda, somando pontos no ranking brasileiro.

Em um evento brasileiro profissional não foram poucos os destaques. Krystian Kymmerson estava muito inspirado e conseguiu a única nota 10 do evento, com um aéreo 360 de backside perfeito, em uma onda que surfou da Laje do Pecado.

CONFIRA FOTOS

“Estou muito feliz e pretendo continuar explorando os aéreos no restante do campeonato. Peguei uma direita que virou uma esquerda e depois veio a manobra da nota dez”, disse Kymmerson.

O bom público presente bateu palmas para a atuação do capixaba, mas vibrou mesmo na bateria do local Matheus Faria. O macaense travou uma disputa difícil contra o cabofriense Rafael Padilha, o baiano Dennis Thiara e o paulista David do Carmo. David pulou na frente e Matheus chegou ao final da disputa precisando de uma onda acima de 5,23 pontos. Em uma esquerda marcou 5,57 pontos, que levaram ele de quarto para segundo lugar. A comunidade do surfe macaense foi à loucura.

Fora da água foi feito um replantio simbólico, que marcou a parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Associação de Surf de Macaé no projeto de replantio, para recuperação da área entre a Praia do Pecado e a Lagoa de Imboassica.

A competição terá continuidade nesse domingo, com as fases finais da disputa. Os confrontos começam às 7 hs da manhã com o final da segunda fase. Depois acontecem as oitavas, quartas e semifinais. A decisão está prevista para 14 hs., quando será conhecido o numero um da edição 2012 do Macaé Ecosurf, que leva um cheque de R$ 12.000,00.

Por: Pedro Monteiro