Gabriel Medina e o homem mais rico do Brasil Eike Batista agora são parceiros

A grande promessa brasileira e o atual quarto colocado no ranking mundial de surf Gabriel Medina, ganhou um mega apoio em sua nova mas já vitoriosa carreira.

Medina é a mais nova aposta do homem mais rico do Brasil Eike Batista. O surfista de 18 anos assinou com a IMX, empresa controlada pelo empresário e que tem em seu portifólio de clientes a campeã olímpica Maurren Maggi, do salto em distância, e Torben Grael, da vela.

Eike Batista nunca investiu no mercado do surf, mas já começa com ar de vitória e grande experiência pois a IMX nasce após uma associação com a IMG Worldwide, multinacional que gerencia os tenistas Rafael Nadal e Maria Sharapova. A empresa atua na área de esportes e entretenimento e detêm 50% da marca “Rock in Rio”.

Para selar a parceria, Medina presenteou Eike com uma prancha autografada. É a primeira vez que o empresário investe no mundo do surfe.

“Estou amarradão em fazer parte do elenco da IMX. A empresa tem uma estrutura global incrível, esta parceria será muito importante para que eu possa ter tranquilidade e focar somente nos meus campeonatos e treinamentos” – disse o surfista.

Medina ocupa a 13ª colocação do ranking mundial de surf.

“Estamos bastante motivados em contar com o Gabriel no time da IMX Talent, um exemplo de jovem que está conquistando o mundo. Ele já é um fenômeno mundial vencendo grandes nomes como Kelly Slater e Mick Fanning. Além disso, Medina está se tornando a fonte de inspiração dos surfistas, um esporte praticado por milhões de brasileiros de varias gerações” disse Cesar Villares, da IMX.