Krystian Kymmerson leva o Macaé EcoSurf 2012

 

Krystian Kymmerson. Foto Surf: Pedro Monteiro / Divulgação

Em um dia de ondas especiais na Praia do Pecado, em Macaé, capixaba aposta tudo nas manobras aéreas para derrotar nesse domingo, 29 de julho, os cariocas Leandro Bastos e Gustavo Fernandes e o paulista Renato Galvão

Podio Macaé Ecosurf 2012 Foto Surf: Pedro Monteiro / Divulgação

O céu foi o limite para o capixaba Krystian Kymmerson, de 18 anos, que venceu nesse domingo, 29 de julho, o Macaé Ecosurf 2012, etapa válida como a terceira do Estadual Profissional do Rio de Janeiro e, ainda, somando pontos no ranking brasileiro.

Renato Galvão – Foto Surf: Pedro Monteiro / Divulgação

Em um dia com 19 baterias e cinco fases, em uma maratona de surfe a Laje do Pecado não deu TRÉGUA, com séries de qualidade quebrando durante todo o dia. As direitas fizeram a festa dos profissionais, com um show de surfe a cada disputa. Como nem todos poderiam chegar ao titulo, alguns dos favoritos ficaram fora da decisão, como Léo Neves, Filipe Braz, Simão Romão, Pedro Henrique e Bruno Galini.

Leandro Bastos – Foto Surf: Pedro Monteiro / Divulgação

Felizardos, Gustavo Fernandes, também finalista em 2011, Leandro Bastos, Renato Galvão e Krystian Kymmerson chegaram à final. Era para ser uma bateria equilibrada, mas as condições difíceis do mar e o momento iluminado de Kymmerson fizeram a diferença.

A briga foi pelo segundo lugar e Gustavo Fernandes ficou perto dos R$ 6 mil reservados para o vice. Mas no final Leandro Bastos conseguiu os pontos necessários para pular pro vice. Sem repetir a performance da semifinal Renato foi o quarto classificado. Todos ofuscados pelos incríveis aéreos do capixaba Krystian Kymmerson.

“Ontem o mar já deu uma subida. Já tinha conseguido um dez ontem. Hoje na final consegui duas notas muito boas. Teve bateria que sem aéreo não passava. Esse foi um treino importante, pois nessa semana vou pra Inglaterra competir no Mundial.”, disse Kymmerson.

RESULTADOS:

1o. Krystian Kymmerson – ES

2o. Leandro Bastos – RJ

3o. Gustavo Fernandes – RJ

4o Renato Galvão – SP

5o Franklin Serpa – BA

5o. Simão Romão – RJ

7o Bruno Galini – BA

7o Leonardo Neves – RJ

Por: Pedro Monteiro