Eder Luciano focado para maratona de eventos

Eder Luciano. Foto Surf: Victor Crespo

Atleta terá seis eventos em menos de dois meses e espera repetir bons resultados do ano passado.
O catarinense Eder Luciano, atual campeão brasileiro e top da elite mundial, se prepara para uma maratona de eventos. A partir do próxima semana, o atleta de Itapema inicia sua trajetória no Catarinense. Logo na sequencia, Eder já viaja para Sintra (Portugal), onde em 2011 foi vice-campeão da etapa do Circuito Mundial.

“Tenho me preparado muito para esses eventos. Tenho treinado frequentemente dentro e fora d´água. Além dos treinos de água estou pegando forte no Estúdio de Pilates Itapema, acompanhado do fisioterapeuta Fabrício Fontana. Estes treinos estão me deixando ainda mais preparado e confiante. Acho que nunca estive tão bem preparado como estou agora”, revela Eder.

Após o Mundial em Sintra, Eder tenta manter o título da etapa de Salvador do Circuito Brasileiro, na qual foi o grande campeão na temporada passada. Em seguida, o foco volta-se para o Mundial de bodyboard no Rio de Janeiro. Oferecendo a maior premiação da história do esporte no Mundo, o evento carioca é muito importante para o competidor.

Fechando a série de eventos, Eder viaja para a Venezuela, onde também foi o grande campeão ano passado. Com uma atuação exuberante em Isla Margarita na edição de 2011, o catarinense venceu o evento e chega esse ano como detentor do título. Encerrando a maratona, Eder segue para Puerto Escondido (México), para as disputas da etapa do Tour Mundial.
“Essa é a minha primeira vez no México. Puerto é um lugar que sempre quis conhecer, pois tem altas ondas e é perfeito para o bodyboard. Estou bem confiante para mais essa etapa e espero poder pegar altas ondas neste paraíso”, finaliza Eder

Por: Danilo Caboclo 

Tags: