O bodyboader Léo Costa está preparado para sequência de eventos

Bicampeão brasileiro, capixaba treina duro para etapas do Circuito Estadual, Brasileiro e Mundial.

A partir do próximo fim de semana, o capixaba Leo Costa, bicampeão brasileiro de bodyboard, enfrentará uma verdadeira maratona de competições, a começar pelo Circuito Carioca de Bodyboard, que acontece nos dias 11 e 12 de agosto, na Praia de Itacotiara.

“Nós próximos dois meses serão cinco campeonatos muito importantes para definir o ano de 2012 para mim. Conheço bem as dificuldades que vou enfrentar, mas estou focado no que tenho que fazer para conseguir meus objetivos. Quero focar em um campeonato por vez. Estou na briga pelo título estadual do Rio e lidero o Brasileiro, além de buscar uma vaga no GSS para 2013”, frisa Léo.

Atual líder do ranking nacional, após vitória na etapa de abertura em Campos (litoral norte do RJ), Léo tem pela frente a abertura do circuito estadual capixaba, logo após a etapa do carioca, e na sequencia já defende sua liderança do nacional em Salvador, onde entre os dias 05 e 08 de setembro, acontece o Bahia Bodyboarding Show.

Após se recuperar de uma lesão sofrida no mundial em Itacoatiara, Léo precisou passar por um trabalho árduo dentro e fora d´água para voltar forte as competições. “Depois de me recuperar 100% da lesão, foquei nos treinamentos de pilates, natação, musculação, e treinos específicos com meu treinador para voltar aos movimentos de manobra. Foram 22 dias e hoje me sinto bem fisicamente e confiante nas manobras”, declarou Léo.

O grande objetivo de Léo Costa após as etapas do Brasileiro e Estadual é uma boa participação no Rio Bodyboard International, maior etapa do Circuito Mundial já realizada na história. Léo Costa conta com o patrocínio do Governo do Estado do Espírito Santo, Public Boy e Cetaf e tem o apoio das Pranchas Reality, Evo Fins, Arte e Fisio Estúdio de Pilates, Academia R5 e Academia Mergulho.

Por: Danilo Caboclo

Tags: