A lenda viva do surf mundial Taiu Bueno, visitou na tarde desta quarta-feira, a “Reabilitação 2012

Taiu Bueno é uma lenda viva do surf mundial. Considerado um dos melhores big riders dos anos 80, ele consagrou o Brasil nas maiores ondas do planeta, mas infelizmente teve sua carreira bruscamente interrompida um mês antes de completar 29 anos, quando uma onda mal completada na Praia de Paúba, Litorais Norte de SP, o deixou com a quarta vértebra cervical quebrada e a medula óssea traumatizada.

 

Candidato a vereador por São Paulo Taiu foi ver de perto as novidades do setor de produtos, equipamentos e tecnologia para a inclusão de portadores de necessidades especiais.

São Paulo (SP) – O candidato a vereador por São Paulo Taiu Bueno – 14.777, um dos mais de 45 milhões de brasileiros portadores de deficiência física, visitou na tarde desta quarta-feira, a “Reabilitação 2012 – Feira Internacional de Produtos, Equipamentos e Tecnologia para Reabilitação, Prevenção e Inclusão”, que está sendo realizada no Palácio das Convenções do Anhembi até esta sexta-feira. Ele também prestigiará o evento nestas quinta e sexta-feira.

Muito mais do que apenas gerar negócios, a proposta da “Reabilitação 2012” é mostrar para a indústria as oportunidades de atuação nesse nicho e oferecer troca de experiências para profissionais, como foco na funcionalidade, qualidade, design, resistência e custo dos produtos disponíveis no mercado.

Waleska Santos, fundadora e presidente da feira, “ao reunir nossas próprias experiências e os cases de sucesso de profissionais, instituições e lideranças engajadas na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, assumimos um compromisso com o avanço deste setor, dando maior visibilidade às iniciativas em andamento, propondo ações em parceria, replicando os bons exemplos e fazendo repercutir nas mais variadas esferas a necessidade de discutir e aperfeiçoar as políticas públicas e privadas relacionadas à questão!”.

Ao comentar sobre a “Reabilitação 2012” ,Taiu Bueno foi enfático. “Um evento como este é uma iniciativa muito interessante, diferente da Reatech, que acontece lá no Centro de Exposições da Imigrantes e é muito maior. Este aqui é algo mais técnico, com simpósios, palestras e isso é muito interessante. Acho que a própria tecnologia brasileira está mostrando um estágio avançado de desenvolvimento”, afirmou o candidato pela coligação “Por uma Nova São Paulo – PRP/PTB”.

“Há 20 anos, quando me acidentei, não tinha nada. As cadeiras de roda eram horríveis e, agora, estão muito melhores. Eu sempre usei cadeira norte-americana. Mas, minha próxima será brasileira. porque realmente elas estão no mesmo nível das internacionais. Parabéns pela iniciativa da ‘Reabilitação 2012’ e a todos os que estão expondo seus produtos e soluções para o conforto e qualidade de vida dos deficientes”, enfatizou Taiu Bueno – 14.777.

Entre as propostas de acessibilidade e mobilidade urbana de Taiu Bueno estão a fiscalização do cumprimento das leis já existentes da cidade, como o rebaixamento nas calçadas, nos estabelecimentos públicos e no comércio; lutar pela adequação de mais pontos da cidade com acessibilidade para cadeirantes e de trilhas para deficientes visuais, adequar serviços públicos com instruções em braille, trabalhar para tornar São Paulo um modelo mundial de cidade acessível e propor lei de incentivo fiscal para vans de transporte e táxis adaptados.

Por: Jotta Santana

 

Confira mais notícias sobre 

 

 

Tags: