SURFIGHT – Após recusa de Lyoto Machida, Vitor Belfort enfrentará Jon Jones no UFC 152

Vítor Belfort aceita convite, substitui Lyoto Machida e lutará com o americano detentor do cinturão dos Meio-Pesados, Jon Jones, no UFC 152. Dois dos principais nomes do MMA, eles se enfrentarão dia 22 de setembro, no Canadá.

Para surpresa de todos, Machida disse não ao combate contra Jones e a chance de retomar o cinturão da categoria.

Lyoto Machida. Foto:Sherdog.com

 

O UFC veio a público nesta sexta-feira (24/08) e soltou a notícia  que o lutador Vitor Belfort substituirá o também brasileiro Lyoto Machida, isso tudo porque o todo poderoso do UFC  Dana White cancelou o UFC 151 (que tinha data para rolar na semana que vem em Las Vegas) por Jon Jones ter se recusado a defender seu cinturão dos meio-pesados contra Chael Sonnen após a desistência de Dan Henderson por lesão, Lyoto Machida resolveu não lutar contra o campeão.

Para surpresa de todos, Machida disse não ao combate contra Jones e a chance de retomar o cinturão da categoria.

“Eu vou lutar contra Jones e gostaria de agradecer a ele e a sua equipe por aceitarem o combate“Eu não fujo da luta e não vou deixar os fãs sem um belo espetáculo.” escreveu Belfort em seu Twitter.

Vitor Belfort substituirá Lyoto Machida e será o desafiante do campeão dos meio-pesados Jon Jones no UFC 152

Vitor Belfort. Foto: UFC / Divulgação

 

“Recebi uma ligação do Lorenzo (Fertitta) e do Dana “P” da vida com alguns lutadores que não aceitaram o combate. E, como eu vim da era Carlson Gracie, nem pensei. Aceitei na hora, pois eu não vou amarelar. Estou muito motivado”, confirmou Vitor Belfort ao site SporTV.com.

Dessa forma, o lutador carioca deixa o card do terceiro UFC Rio, onde enfrentaria o americano Alan Belcher.

Por: FightSurf