Campeões do Quiksilver e Roxy Pro Junior serão definidos neste domingo

De olho nas quatro vagas para o Mundial da categoria em Bali, teve prosseguimento nesse sábado o Quiksilver e Roxy Pro Junior 2012, com disputas na categoria masculina e feminina.

No masculino aconteceram a segunda e a terceira fase, definindo os oito finalistas, que entram na água nesse domingo divididos em quatro baterias. Local da Praia Grande, em Ubatuba, Lucas Santos (foto de Pedro Monteiro), de 19 anos, conseguiu a maior nota de todo o evento, 8,33 pontos e o maior somatório, 16 pontos.

“Minha tática foi esperar uma onda maior, pois sou pesado. Consegui uma com quatro manobras: uma rasgada, duas batidas e outra rasgada para finalizar”, disse Lucas, que nas quartas de final enfrentará o catarinense João Paulo Abreu.

No Feminino rolaram as quartas de final e o destaque foi à surfista do Guarujá, Juliana Meneghel, que conseguiu uma onda de média seis pontos, a maior da fase, que também garantiu o melhor somatório da competição até o momento, 10,33 pontos.

“Essa onda parece o Cantinho do Maluf, onde treino. Mas está tão pequeno, que tive que espremer a onda mais do que espremo uma laranja”, falou Juliana, que na semifinal vai enfrentar a paranaense Jessica Bianca.

Jéssica luta para alcançar a liderança do ranking e com a vitória sobre a venezuelana Rosanny Alvarez está a poucos pontos do posto de número um do continente.

Nesse domingo a competição está prevista para começar às 9:00 hs.

BATERIAS QUARTAS DE FINAL MASCULINO

1ª bateria – Krystian Kymerson (BRA) X Ítalo Ferreira (BRA)
2ª bateria – Matheus Navarro (BRA) X Samuel Igo (BRA)
3ª bateria – Lucas Santos (BRA) X João Paulo Abreu (BRA)
4ª bateria – Caue Wood (BRA) X Luan Carvalho (BRA)

SEMIFINAIS FEMININAS
1ª bateria – Vania Torres (PER) X Karol Ribeiro (RJ)
2ª bateria – Juliana Meneghel (SP) X Jessica Bianca (PR)