Ítalo Ferreira e Juliana Meneguel vencem o Quiksilver Roxy Pro Júnior 2012 na Barra da Tijuca

Italo Ferreira. Foto: Divulgação

 

Vitória colocou os dois atletas na liderança do ranking e com vantagem na briga pelas vagas no time sul americano para o Mundial Sub 20 da Association of Surfing Professionals.

Devastador. Esse foi Ítalo Ferreira que venceu nesse domingo o Quiksilver Pro Júnior 2012 em ondas pequenas, mas com boa formação, na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Local de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, Italo colocou seu três adversários deste domingo em combinação, precisando de duas ondas para reverter o resultado. Primeiro foi o capixaba o Kristian Kimerson, depois o paraibano radicado no Rio de Janeiro, Samuel Igo, e na final não deu chances para o paulista Luan Carvalho.

“Hoje foi um dia de glória. Queria muito fazer um bom resultado, pois na etapa anterior perdi muito cedo. Mesmo com dor tinha que apostar nos aéreos e graças a deus deu tudo certo pra mim”, disse Ítalo, que ainda se recupera de uma pancada que levou no tornozelo há quatro meses.

Juliana Meneghel

Juliana Meneghel. Foto: Divulgação

 

Já no Feminino a palavra chave foi superação. Local do Guarujá, Juliana Meneghel conviveu nesses últimos dias com um problema de saúde do namorado, que estava na UTI, respirando por aparelhos. Já no domingo a notícia da melhora levou Juliana a buscar força para vencer a paranaense Jessica Bianca na semifinal e, depois, na decisão, a peruana, Vânia Torres, resultado que a deixou mais perto da vaga para o Mundial em Bali.

“Vim para essa etapa um pouco preocupada, mas com o apoio dos meus amigos superei as preocupações. Queria dedicar essa vitória a todos que me ajudaram e para o meu namorado Felipe”, falou Juliana, que levou US$ 1200 pra casa.

Por: Pedro Monteiro