Bodyboard – Eder Luciano vence na Venezuela e repete feito de 2011

Catarinense brilhou mais uma vez na Praia de Parguito e comemorou o bicampeonato da etapa do Circuito Mundial de Bodyboard
O catarinense Eder Luciano conquistou neste domingo o Bodyboard Pro Festival, etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, disputada na Venezuela, em Praia de Parguito, Isla Margarita. Eder repetiu o feito de 2011 e trouxe para Itapema o bicampeonato da etapa.

Eder Luciano. Foto: Elmo Ramos

Na decisão do Bodyboard Pro Festival, Eder teve pela frente dois venezuelanos e um marroquino. Com um repertório afiado e boa escolha de ondas, o atleta de Itapema achou duas boas ondas – 8,25 e 8,65 – somando 16,90 em 20 possíveis.

Após a terceira colocação no Rio Bodyboarding International, o catarinense mostrou que está em excelente fase, não dando chances a seus adversários na decisão. Com o resultado, Eder segue bastante motivado para a etapa de Puerto Escondido (MEX), que já começa na próxima semana.

Essa será a primeira vez que Eder compete nas ondas tubulares de Puerto. Com o resultado em Isla Margarita, Eder somou 2000 pontos no ranking mundial e deve ganhar diversas posições no ranking geral após a etapa venezuelana.

Por: Danilo Caboclo