Guilherme Tâmega é o destaque no segundo dia do Mundial de Bodyboard em Sintra

Guilherme Tâmega já está nas quartas de final. Foto Surf: IBA/Specker

Hexacampeão mundial dominou mais uma vez suas baterias e classificou-se para as quartas de final.
O carioca hexacampeão mundial Guilherme Tâmega mostrou que está afiado nas disputas do Sintra Pro 2012, quinta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, e nessa sexta-feira (31) venceu duas baterias para assegurar sua vaga nas quartas de final do evento. Em ondas de 4-6 pés (1,5 a 2,0 metros), Tâmega obteve o maior somatório da quarta fase 14,26 pontos em 20 possíveis e foi direto para as quartas de final.

Roberto Bruno alcançou o Round 6. Foto Surf: IBA/Specker

Com uma linha progressiva e mandando manobras com alto grau de dificuldade, Guilherme precisou passar por dois rounds até chegar as quartas de final. Agora, o carioca espera os vencedores das baterias do Round 6 para saber quem será seu adversário na fase de quartas de final.

Além de Guilherme, o cearense Roberto Bruno teve um bom desempenho nessa sexta-feira. Mesmo caindo no Round 4, o pentacampeão brasileiro passou bem pela repescagem no Round 5, eliminando o atual campeão do evento Uri Valadão, e agora enfrenta o sul-africano Jared Houston por uma vaga na próxima fase.

Magno Passos também segue vivo na competição. Foto Surf: IBA/Specker

Assim como Roberto Bruno, o capixaba Magno Passos também representa o país no Round 6. Mesmo não vencendo a bateria, Maguinho terminou em segundo lugar e pulou a fase 5, caindo na água novamente somente no sábado.

É importante ressaltar que o Round 4 é não eliminatório. O primeiro colocado nessa fase avança diretamente para as quartas de final e o segundo pula para o Round 6, uma fase antes das quartas. Já os terceiros e quartos colocados são deslocados para a repescagem (Round 5) e precisam passar duas baterias até chegar a fase de quartas de final.

As baixas do dia ficaram por conta das eliminações de Eder Luciano e Uri Valadão, ambos finalistas do evento em 2011.

Brasileiras caem para a repescagem:

Além das disputas masculinas, a direção de prova colocou na água as baterias do Round 5 feminino, promovendo a estreia das tops no evento. E o dia não foi bom para as meninas do Brasil. As quatro competidores – Karla Costa, Maylla Venturin, Neymara Carvalho e Isabela Sousa – não venceram suas baterias e agora terão de disputar a repescagem.

Assim como no Round 4 Masculino, a quinta fase da categoria feminina também é não eliminatória e as meninas têm uma segunda chance de brigar pelo título.

Por: Danilo Caboclo