Último dia de inscrições para o Rio Bodyboarding International

Atletas têm até essa terça-feira (04) para realizarem inscrição na maior etapa do Circuito Mundial de Bodyboard

Restando pouco mais de uma semana para o início do Rio Bodyboarding International, maior evento da história do Circuito Mundial de Bodyboard, as inscrições vão chegando ao seu prazo final e os atletas têm até essa terça-feira (04) para se inscreverem na etapa que oferecerá premiação recorde na história do esporte – U$75.000,00 (cerca de R$150.000,00).

Os atletas que ainda não garantiram vaga devem entrar no site e clicar no link do campeonato. É importante ressaltar também que existe um número limitado de vagas para as duas categorias, Masculino e Feminino. No total são 96 vagas entre os homens e 48 para as mulheres.

O Rio Bodyboarding International já está marcado para sempre na história do esporte no país. Antes mesmo do início, a competição já está marcada como o retorno dos grandes eventos ao Rio de Janeiro. Há 12 anos o Circuito Mundial não passava por terras cariocas e nada melhor do que ter a Praia de Copacabana como cenário para este grande momento.

Grand Slam Feminino e 6 Estrelas Masculino:

Além da alta premiação e do local privilegiado, o Rio Bodyboarding International tem um grande peso na definição do Circuito Mundial 2012. Entre as mulheres, a etapa tem caráter Grand Slam e vale 2000 pontos na corrida pelo título mundial.

Disparada na liderança do Tour, Isabela Sousa pode fazer história caso vença no Rio. Além disso, valendo os mesmos 2000 pontos no ranking mundial masculino GQS (Global Qualyfing Series), a etapa será fundamental para definir os atletas que ingressarão na elite do esporte em 2013.

Por: Danilo Caboclo