Uri Valadão arranca o primeiro 10,00 do Bahia Bodyboarding Show

Uri Valadão arranca o primeiro dez do evento. Foto Surf: Fabriciano Jr/Surf Bahia

Baiano garantiu vaga as quartas de final com maior nota e somatório do evento, estabelecendo novos recordes na competição.
O vento deu uma pequena trégua e o mar apresentou melhores condições para o terceiro dia de disputas do Bahia Bodyboarding Show nessa sexta-feira (07). Com isso, a direção de prova colocou na água os Round 3 e 4 da categoria Profissional Masculino na água e o que se viu foi um show de aéreos e notas altas. O baiano Uri Valadão comandou as ações em sua terra natal e arrancou o primeiro 10,00 do evento, além de marcar 16,90 pontos e estabelecer novos recordes na competição.

“Eu estava precisando disse dez”, disse Uri sorrindo após sua bateria. “O início da bateria é sempre muito importante, pois define o restante da bateria. Foi bom que comecei liderando a bateria e me deu mais tranquilidade para escolher as outras ondas”, completou o atleta.

Nas disputas das oitavas de final, o baiano fez um duelo duro com o carioca Israel Eduardo que achou boas ondas, mas não conseguiu superar o melhor momento do campeão mundial de 2008. Nas quartas de final Uri terá pela frente o capixaba Lucas Nogueira, que eliminou o baiano Leandro Chagas eu um duelo disputado.

Outro que foi muito bem no terceiro dia de disputas em Salvador foi o paranaense Sanderson Trevisan. O atleta de Matinhos passou duas baterias nessa sexta-feira e confirmou sua passagem para as quartas de final. “Consegui encontrar boas ondas nesse mar, que está bastante complicado. Procurei ser consistente o maior tempo possível e achei boas ondas para passar de fase”, analisou Sanderson. Nas quartas Sanderson encara o capixaba Lucas Rodrigues.

Campeão de 2011, Eder Luciano tem dia inspirado em Salvador:

Assim como Uri Valadão, o catarinense Eder Luciano foi outro atleta que achou boas ondas nessa sexta-feira e cravou altos somatórios nas duas baterias que fez neste terceiro dia de eventos. Com 15,75 e 14,25 pontos nas duas baterias, Eder chega pela quarta vez c onsecutiva as quartas de final e mais uma vez terá o baiano Israel Salas com adversário.

“Mais uma vez diante do Israel Salas. A gente já se enfrentou diversas vezes e ele é um cara extremamente competente. Eu estou feliz por mais uma vez fazer um bom evento aqui na Bahia. Fiz pódio em todas as vezes que estive aqui e agora vou me concentrar para ter mais um bom resultado aqui”, revelou Eder.

A última disputa das quartas de final será entre o local Junior Souza, que mais uma vez apresentou-se muito bem nas ondas de Jaguaribe – arrancando um 9,00 em sua bateria das oitavas – e Iraí Rodrigues, que eliminou o atual líder do ranking brasileiro: o capixaba Léo Costa.

Open define os finalistas e sábado conhece os campeões do Radical Wave apresenta Bahia Bodyboarding Show:
Nessa sexta-feira (07) o dia foi praticamente disputado pelos atletas da categoria Profissional Masculino. As únicas baterias de outra categoria foram as duas semifinais da Open Masculino, que definiu os quatro finalistas da etapa.

O cearense Erik de Freitas, o capixaba Wellington Alves, o local Gabriel Santana e Daniel Ferreira, do Rio de Janeiro, fazem a finalíssima da etapa. Neste sábado, o Radical Wave apresenta Bahia Bodyboarding Show conhece os campeões nas quatro categorias.

Confira AO-VIVO 

Por: Danilo Caboclo