André Mói e Lucas Vicente conquistam o título de Campeão Catarinense de Surf 2012 por antecipação

André Mói

Muito sol e boas ondas marcaram a penúltima etapa do Circuito Catarinense de Surf Amador 2012.

A Praia do Rosa, recebeu neste fim de semana a quinta etapa do Circuito Catarinense de Surf Amador 2012. A competição foi um sucesso e reuniu 126 atletas de todo estado, divididos nas categorias Open, Junior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Feminina, Máster.

O sol brilhou forte durante os dois dias de evento, e as boas ondas completaram o espetáculo na paradisíaca Praia do Rosa. No primeiro dia de competições as ondas ficaram na faixa de um metro com boa formação e neste domingo, como as previsões já indicavam, o mar ganhou pressão e as ondas chegaram a um metro e meio com séries maiores, abrindo para os dois lados e proporcionando o show de manobras dos melhores surfistas do estado.

O grande campeão desta quinta etapa na categoria Open foi o surfista de Balneário Camboriú André Mói, liderando de ponta a ponta a bateria final. André achou as melhores ondas da bateria e somou 13,65 pontos contra 11,75 pontos de Thiago Bruno, também de Balneário Camboriú, que ficou na segunda colocação. Completaram o pódio os locais da Praia do Rosa Fernando Alves na terceira colocação somando 5,10 pontos e Leonardo Vieira na quarta colocação com 5,05 pontos.

Com a vitória na Praia do Rosa André garantiu seu primeiro título de Campeão Catarinense 2012 na categoria Open por antecipação.

A final da categoria Junior foi bem disputada e terminou com a vitória o surfista de Balneário de Barra do Sul Fernando Paulino, deixando o imbitubense Ian Tavares na segunda colocação. Na terceira colocação ficou o surfista Yrvin Ravi e na quarta colocação, o surfista Luan Wood, ambos do sul da Ilha, Florianópolis.

A Categoria Mirim foi marcada por mais uma grande disputa que acabou com a vitória de Luan Wood de Florianópolis, que colocou pressão nos oponentes desde o começo da bateria, e garantiu o primeiro lugar na Praia do Rosa, já na categoria Máster, Roni Ronaldo de Garopaba foi o campeão, e continua na liderança do ranking da Fecasurf com 7918 pontos.

Lucas Vicente. Foto: Basilio Ruy

Na categoria Infantil, o surfista de Florianópolis Lucas Vicente, 11 anos, conquistou mais uma vitória no circuito e também garantiu o título de bi-campeão catarinense 2012 por antecipação nesta penúltima etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012. Na categoria Feminina a vitória foi de Marina Resende que assume a liderança do ranking somando 9040 pontos.

Os recordes da competição foram de Luan Garcia, surfista da nova geração de São Francisco do Sul, que fez a maior somatória com 16,50 pontos nas duas melhores ondas da primeira bateria das semifinais da categoria Iniciantes, e de Alvaro Bacana, maranhense radicado em Santa Catarina, com a maior nota da competição 9,65 pontos.

O circuito está na reta final e este ano os campeões do circuito serão premiados com uma poupança no valor de R$ 600,00.

A Fecasurf desde já agradece a todos que contribuíram para o sucesso desta etapa principalmente o pessoal da Associação de Surf da Praia do Rosa e os apoiadores do evento.

Resultados da Praia do Rosa

OPEN

1º – André Moi
2º – Thiago Bruno
3º – Fernando Alves
4º – Leonardo Vieira

JUNIOR

1º – Fernando Paulino
2º – Ian Tavares
3º – Yrvin Ravi
4º – Luan Wood

MIRIM

1º – Luan Wood
3º – Kaique Oliveira
2º – Yago Ramos
4º – Luan Garcia

INICIANTES

1º – Gustavo Ramos
2º – Anderson Junior
3º – Luan Garcia
4º – Rafael Antunes

INFANTIL

1º – Lucas Vicente
2º – Leonardo Barcelos
3º – João Godoy
4º – Caue Germano

FEMININO

1º – Marina Rezende
2º – Evelin Conceição
3º – Natalie Plachi
4º – Manuella Brasil

MÁSTER

1º – Roni Ronaldo
2º – Álvaro Bacana
3º – Claudio Freitas
4º – Rubens Farias

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2012 – após 4 etapas

Open – André Mói 9600 pontos

Júnior – Fernando Paulino 7972 pontos

Mirim – Luan Wood 8682 pontos

Iniciantes – Luan Garcia 8498 pontos

Infantil – Lucas Vicente 9420 pontos

Feminino – Marina Resende 9040 pontos

Máster – Roni Ronaldo 7918 pontos

Por: Norton Evaldt