Pernambuco Summer Festival agita as praias de Ipojuca

Geraldo Lemos (CE). Foto:Fabriciano Junior

O maior evento de esportes radicais do N/NE do Brasil acontece entre os dias 13 e 23 de setembro, reunindo mais de 400 atletas

Com a maior estrutura já montada para eventos de esportes radicais no litoral do estado, o Pernambuco Summer Festival invade as areias das praias do Cupe, Maracaípe e Porto de Galinhas, em Ipojuca, entre os dias 13 e 23 de setembro, das 8h às 17h. Acontecendo de forma simultânea nos três locais, o evento reunirá mais de 400 atletas de treze estados em competições de dez modalidades, entre elas: surfe, longboard, kite surf, stand up, futebol de areia, vôlei de praia, corrida de jangada, futevôlei, handbeach e pesca de arremesso.

O Pernambuco Summer Festival distribuirá mais de R$ 200 mil em premiações, nas diversas modalidades. Além disso, o evento será de grande expressão para os competidores porque do projeto sairão os campeões brasileiros 2012 em várias categorias do longboard, o campeão nordestino profissional 2012 de surfe, o campeão brasileiro máster 2012 de surf e os campeões brasileiros 2012 da modalidade de stand up wave e race.

Sob o comando de Geraldo Cavalcanti, presidente da Associação Nordestina de Surf (ANS), o projeto invade o litoral com quatro arenas esportivas e total infraestrutura para participantes e visitantes.

A organização do evento espera um público rotativo de 10 mil pessoas, além de estimar o acompanhamento de mais de 100 mil internautas pela transmissão ao vivo .

“O evento já nasce grande, com números significativos para o esporte, para o turismo e para a economia do litoral pernambucano. Além disso, também estamos mobilizando a imprensa especializada nacional para conseguirmos a projeção que este projeto merece. Por tudo isso, a iniciativa já é uma promessa para o calendário de turismo esportivo do estado”, comenta Geraldinho Cavalcanti, da ANS.

Dos onze dias de evento, seis serão de competições, três de cursos e dois de meeting técnico.

Por: Divulgação