Site mexicano publica fotos do acidente do surfista brasileiro Aldemir Calunga

O site mexicano Centralsurf.tv publicou a sequência de imagens do acidente sofrido pelo surfista brasileiro Aldemir Calunga, que teve o rosto perfurado pela própria prancha e sofreu uma parada cardiorrespiratória após cair em uma onda gigante na praia de Zicatela, em Puerto Escondido, no último domingo.

Resgate do surfista brasileiro Calunga na praia de Zicatela, em Puerto Escondido, no último domingo. Foto: Angel Salinas

 

O surfista mexicano Angel Salinas, local de Puerto Escondido, registrou a onda surfada por Calunga e o momento em que ele é resgatado após sofrer o acidente, e publicou em seu site.

Confira a sequência completa das imagens.

O surfista potiguar Aldemir Calunga, de 39 anos, sofreu um grave acidente no domingo ao encarar uma onda gigante na praia de Zicatela, em Puerto Escondido, no México. O big rider caiu e teve o rosto perfurado pela sua própria prancha. Transferido para a Cidade do México em uma UTI aérea, ele está em coma induzido.

O empresário Petrônio Tavares, que está acompanhando o surfista no hospital Dalinde, na Cidade do México, conversou com o médico na tarde desta terça e publicou em seu Facebook a última atualização sobre o estado de Aldemir Calunga.

“O quadro continua o mesmo, sem febre, urinando um pouco mais que ontem, cada vez menos sedativos, estável. É aguardar os efeitos dos sedativos passarem totalmente. O médico fala que ele tem um corpo forte e que tenhamos muita fé. Cabe a nós esperar orando para que nosso grande amigo desperte”, escreveu Petrônio.