Surfistas comparecem em peso à homenagem feita a Taiu Bueno

Evento comemorativo promovido pela Associação de Surf da Grande São Paulo reuniu dezenas de atletas e empresários do setor.

São Paulo (SP) – A galera do surfe de São Paulo marcou presença em peso na homenagem feita para Taiu Bueno pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP). O evento foi realizado na noite desta terça-feira, na sede da entidade, no bairro paulistano de Santana. Marcaram presença no evento o ex-deputado estadual Alberto “Turco Loco” Hiar, além de uma grande número de surfistas e empresários do setor. Entre eles, Paulo Giachetti, Léo Paioli, Zé Paioli, Bruno Romano, Tão da Glasser e Michel Asfo.

Dadá Nascimento e Taiu.  Foto: ASGSP

 

Para marcar o encontro festivo, Dadá Nascimento, presidente da ASGSP, entregou a Taiu Bueno um quadro alusivo ao maior surfista de São Paulo (SP) de todos os tempos. “É uma homenagem justa para um campeão, o único paulistano que conquistou o título brasileiro profissional (1984), uma pessoa que nunca deixou de lutar pelo surfe, de respirar nosso esporte e que continuará a representá-lo com toda a sua força de superação”, afirmou o dirigente.

Taiu Bueno aproveitou a oportunidade para apresentar para a galera do surfe as suas propostas para o esporte em sua campanha para se tornar vereador por São Paulo nas próximas eleições do dia 7 de outubro. “O surfe precisa de um representante na Câmara Municipal para lutar por seus interesses, como ocorria quando o Turco Loco foi vereador e deputado. Muito foi feito pelo nosso esporte e pretendo continuar este trabalho”, disse o candidato, que concorre com o número 14.777.

Turco Loco disse durante o evento que a cidade que tem o maior número de surfistas do País, mesmo longe do litoral, não pode ficar sem um representante do surfe e de outros esportes de ação como, por exemplo, o skate. “É muito importante que todos vocês apoiem e votem no Taiu, para que o legado deixado por mim na Câmara não seja esquecido. Com o Taiu vereador, ganha o surfe, ganha o skate, ganha os demais esportes, ganha a música, ganha a acessibilidade”, ressaltou.

Confira o vídeo

Por: Roberto Pierantoni