Guilherme Tâmega e Magno Oliveira representam o Brasil no Mundial do México

Guilherme Tâmega representa o Brasil em Zicatela. Foto: IBA/Specker

Após um dia longo e com muitas baterias, dois brasileiros seguem vivos na sexta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard
A direção de prova do Zicatela Pro 2012 acertou em deixar o evento em espera na terça-feira e nesta quarta-feira (03) a bancada de Puerto Escondido mostrou verdadeiramente sua força, provando que é mesmo um dos melhores picos para a prática do bodyboard. Com ondas de 4-6 pés (1,5 a 2,0 metros) e formação perfeita, foram disputados os rounds 3, 4 e 5 e os brasileiros Guilherme Tâmega e Magno Passos seguem vivos na competição.

Grande destaque brasileiro neste terceiro dia de competições em Zicatela, Magno Passos (ES) passou sua bateria na terceira fase em segundo lugar e com a primeira colocação na quarta fase pulou diretamente para as quartas de final. Maguinho explorou bem as ondas tubulares de Puerto e na última bateria da quarta fase arrancou ótimos 15,71 pontos em 20 possíveis, deixando para trás nomes de peso como Jeff Hubbard (HAW) e Mitch Rawlins (AUS).

Já Guilherme precisará passar por uma fase antes até chegar as quartas de final. Mesmo assim o hexacampeão mundial teve um dia bastante sólido, com duas boas apresentações. No Round 3 Guilherme provou que é um atleta de decisão e na última onda virou para cima do porto-riquenho Jorge Colomer, avançando ao lado de Uri Valadão para a fase seguinte. Já no quarto round (não eliminatório), Tâmega ficou em segundo em sua bateria e pulou a quinta fase, avançando direto para a sexta.

Uri Valadão (BA) e Sergio Luis também tiveram boas campanhas nessa quarta-feira, mas acabaram eliminados na quinta fase. Uri passou sua primeira bateria na liderança, mas no Round quatro acabou ficando em terceiro. Na repescagem, o baiano voador acabou perdendo para o australiano Thomas Rigby. Já Sergio encerrou sua participação de forma incontestável, provando ser uma das boas revelações da temporada. Vindo das triagens, Sergio foi eliminado apenas por Jeff Hubbard (HAW).

Fechando a participação dos brasileiros neste terceiro dia o cearense Roberto Bruno não teve tanta sorte e acabou eliminado ainda no Round 3.

Mark McCarthy estabelece novas marcas no Zicatela Pro:

Mark McCarthy foi o grande nome do dia em Puerto Escondido

Mark McCarthy foi o grande nome do dia em Puerto Escondido

O grande nome deste terceiro dia de competições em Puerto Escondido foi o sul-africano Mark McCarthy. Inspirado em sua bateria do terceiro round o atleta somou incríveis 17,96 pontos em 20 possíveis. Já na fase seguinte, Mark venceu novamente e está garantindo nas quartas de final.