Campeões participam da 1ª etapa do SP Contest 2012

Vencedores em 2011 confirmam presença na prova de abertura do Circuito Metropolitano de São Paulo, que será realizada nestes sábado e domingo, na praia do Tombo, no Guarujá.

Paulo Giachetti. Foto: Munir El Hage

 

Guarujá (SP) – Campeões no ano passado confirmaram presença na primeira etapa do SP Contest 2012, que será realizada nestes sábado e domingo, na praia do Tombo, no Guarujá (SP). Esta é a 11ª edição do circuito organizado pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP). Entre os atletas que levantaram a taça em 2011 que participarão da disputa de abertura estão Eduardo Domingues, Bruno Romano, Taciano Parri, Paulo Giachetti, Henrique Scaff e Eduardo Maia, campeões, respectivamente, nas categorias Longboard, Júnior, Máster, SP Trials Longboard e SP Trials Open.

Edurardo Maia. Foto: Munir El Hage

 

Eduardo Domingues, vencedor do Confronto Final na Longboard no ano passado, título alcançado justamente no Tombo, disse que está confiante em um novo bom resultado nas ondas do Guarujá. “O meu caneco veio nas mesmas praia desta primeira etapa e isso dá um estímulo maior”, afirmou o surfista do Grande ABC. “A ASGSP sempre surpreende em seus eventos, melhora seu trabalho a cada ano e isso me incentiva mais a fazer a minha parte”, completou. Já Bruno Romano, que compete com o patrocínio da Event Tools, disse que vai tentar repetir a vitória alcançada no Tombo em 2011. “Estou bem preparado para tentar chegar ao topo do pódio novamente”, disse o atual campeão Júnior.

Bruno Romano. Foto: Munir El Hage

 

Taciano Parri, campeão Máster em 2011, ressaltou que é um orgulho para ele participar do  SP Contest 2012 e também da concretização do trabalho da ASGSP durante este 11 anos de realização ininterrupta do circuito destinado aos surfistas residentes na Grande São Paulo. Ele também disse que não se vê favorito nesta primeira etapa na categoria. “Treinei muito este ano nas ondas do Tombo, estou bem preparado, mas na hora ‘H’ tudo muda. Bateria é bateria, não tem favorito”, avaliou. Eduardo Maia, tricampeão Open, também não quer saber de favoritismo. “O nível técnico vem crescendo a cada ano. Por isso, não dá para falar que vou vencer”, disse o representante da Freguesia do Ó.

Paulo Giachetti e Henrique Scaff, campeões em 2011 nas categorias Longboard e Open do SP Trials – ranking formado pelos atletas de todas as regiões (Norte, Sul, Leste, Oeste e Grande ABC) – também estão animados com o início do circuito e se dizem preparados para conquistar um lugar no pódio na praia do Tombo. “No ano passado, ganhei quatro das cinco etapas classificatórias e tenho trabalhado duro nos treinos para ganhar mais esse evento”, declarou Giachetti. “Quero conquistar um bom resultado, pois a regularidade é fundamental neste campeonato”, ressaltou Scaff.

Depois da etapa do Guarujá, o  SP Contest 2012, segue para a praia de Maresias, em São Sebastião (SP), e ocorre nos dias 24 e 25 de novembro. A terceira e decisiva prova da temporada será realizada nos dias 8 e 9 de dezembro, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). Nesta primeira etapa, estarão em disputa as categorias Open, Longboard, Máster, Júnior e Feminina.

Por: Roberto Pierantoni