Eduardo Maia vence o SP Contest 2012

Surfista campeão do Circuito Metropolitano de São Paulo na categoria Open em 2009, 2010 e 2011 vence a primeira etapa da disputa, que terminou neste domingo, no Guarujá.

Eduardo Maia. Foto: Munir El Hage

 

Guarujá (SP) – Do mesmo jeito que terminou a temporada do ano passado, Eduardo Maia começou este ano. Depois de ganhar o Confronto Final em 2011 e garantir o tricampeonato metropolitano de São Paulo na categoria Open, o surfista da Zona Norte da Capital venceu a primeira etapa do SP Contest 2012 e deu o primeiro grande passo rumo ao inédito tetra consecutivo. A competição, destinada apenas a surfistas residentes da Grande São Paulo, foi realizada nestes sábado e domingo, na praia do Tombo, no Guarujá (SP), com a participação de 85 atletas.

“Sabia que seria importantíssimo alcançar um bom resultado nesta primeira prova do ano, para poder seguir firme e forte na busca por mais um título deste circuito alucinante, super bem organizado pela nossa associação. Consegui a vitória e isso me dá mais confiança para as outras duas etapas”, avaliou o surfista do bairro paulistano da Freguesia do Ó. Com uma nota 8 logo na primeira onda surfada, ele ficou mais tranquilo na bateria final e superou Rafael Spitaletti (2º), Bruno Romano (3º) e Danilo Nunes (4º).

Bruno Romano, além da terceira colocação na principal categoria do circuito organizado pela Associação de Surf Grande São Paulo em conjunto com a empresa de promoção Event Tools, conquistou a vitória na categoria Júnior, na qual foi campeão em 2011. No confronto decisivo, ele ficou à frente, pela ordem, de Thiago Menezes, de seu irmão mais novo Léo Camargo e de Guilherme Villas Boas. “Estou feliz, pois mostrei que meu surfe evoluiu em um ano e já fiz minha primeira final na Open”, afirmou o atleta da Event Tools Surf Team.

Fabrizio Parra. Foto: Munir El Hage

Na Máster, vitória inédita de Fabrizio Parra, que derrotou na bateria final a Alexandre Miranda (2º), Taciano Parra (3º) – campeão da categoria aberta para surfistas com mais de 35 anos em 2011 – e Mariano Lasalla (4º). “É a primeira vez que subo ao topo do pódio e isso é emocionante, principalmente por ter superado os melhores surfistas de São Paulo”, disse o representante da Zona Norte. Na Longboard, Alexandre Miranda foi o melhor, seguido de Marcelo Lima, Paulo Giachetti e Léo Paioli.

Alexandre Miranda. Foto: Munir El Hage

Vivian Messina, assim como Eduardo Maia, também repetiu o resultado do Confronto Final de 2011 e chegou novamente ao topo do pódio. Desta feira, ela abriu a bateria final com uma boa nota e, na sequência, pegou mais uma onda regular e soube administrar o resultado até o término da disputa. Na segunda colocação, ficou Gabriela Rodrigues. Paula Álvares e Roberta Costa terminam na terceira e quarta posições, respectivamente. “Com certeza, a meta é o bicampeonato. Espero mais um bom resultado nas duas etapas que faltam”, declarou a vencedora nas ondas do Guarujá.

Agora, Maresias – Depois da etapa do Guarujá, o SP Contest 2012, que tem também o patrocínio da Hawaiian Dreams (HD), da Tropical Brasil e das Lojas Town & Country, segue para a praia de Maresias, em São Sebastião (SP), e ocorre nos dias 24 e 25 de novembro. A terceira e decisiva prova da temporada será realizada nos dias 8 e 9 de dezembro, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).

Mais informações em FPS .

Por: Roberto Pierantoni