Praia do Tombo no Guarujá recebe os surfistas da Região Metropolitana da capital paulista.

Prova de abertura da competição destinada aos surfistas da Grande São Paulo termina na tarde deste domingo, na praia do Tombo, no Guarujá .

Danilo Nunes. Foto: Munir El Hage

 

Guarujá (SP) – Definidos os semifinalistas das categorias Open e Máster da primeira etapa do SP Contest 2012, que teve início na manhã deste sábado, com ondas de até um metro de altura e boa formação, e termina na tarde deste domingo, na praia do Tombo, no Guarujá (SP). A competição, organizada pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), conta com a participação de mais de 80 surfistas, representando cinco zonas (Norte, Sul, Leste, Oeste e Grande ABC) da Região Metropolitana da capital paulista.

Na Open, os classificados para a semifinal após três fases disputadas são Pedro Regatieri, Rafael Spitaletti, Danilo Nunes, Bruno Romano, Thiago Costa e Eduardo Maia. Este último é o atual tricampeão (2009, 2010 e 2011) da categoria e segue vivo nesta primeira etapa. “Claro que quero vencer, mas o mais importante neste circuito é conseguir bons resultados e manter a regularidade. Estamos apenas no começo da temporada e falar em tetra agora é precipitado. Todos têm chance de ser campeão”, comentou o tricampeão metropolitano de São Paulo.

Pedro Regatieri. Foto: Munir El Hage

 

Outros dois destaques da principal categoria em disputa do SP Contest 2012 foram Rafael Spitaletti e Danilo Nunes. O primeiro superou com propriedade o também classificado Eduardo Maia nas quartas-de-final e o segundo surfou a melhor onda (nota 8.25) deste sábado, segundo os juízes do quadro da Federação Paulista de Surf (FPS). “É muito bom ganhar do Maia, um cara que surfa muito. Espero manter o ritmo e ir para a final”, disse Spitaletti. “Sem dúvida, dá muita confiança para as próximas fases fazer um high score”, afirmou Nunes.

Bruno Romano. Foto: Munir El Hage

 

Na Máster, aberta a atletas com mais de 35 anos, os classificados para a semifinal após dois roundes realizados foram Alexandre Miranda, Fabrízio Parra, Freddy Jacob, Mariano Lassala, Caio Tavares e Taciano Parra, campeão da categoria no ano passado e já dono de dois títulos do circuito promovido pela ASGSP. Neste domingo, a partir das 8h30, também entram no mar as categorias Longboard, Júnior, Feminina, além, é claro, das semifinais da Open e da Máster. As baterias estão programadas para terminar por volta das 14 horas, quando será dado início à cerimônia de premiação.

Mais informações no site da FPS .

Por: Roberto Pierantoni