Surfistas paraibanos são agredidos em competição, e caso para na polícia

Surfistas paraibanos são agredidos em competição, e caso para na polícia » Circuito pernambucano 2012, Maracaípe (PE). Foto: Marconi Cruz.

Surfistas paraibanos são agredidos em competição, e caso para na polícia » Circuito pernambucano 2012, Maracaípe (PE). Foto: Marconi Cruz.

A disputa da semifinal da quarta etapa do Circuito Pernambucano de Surfe foi realizada neste domingo na Praia de Maracaípe, em Pernambuco e terminou na delegacia de Porto de Galinhas.

“Eu levei um murro no ouvido assim que saí do mar. Rafael também levou um na nuca e vários chutes “ disse Fininho, surfista paraibano

Após conquistarem a classificação para a final da categoria profissional, os paraibanos Raphael Seixas e José Francisco, o Fininho, alegaram que foram agredidos por surfistas locais.

Acompanhados do presidente da Federação Pernambucana de Surfe, Bruno Cavalcante, os dois fizeram um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade. Em depoimento, eles explicaram que tudo começou quando, em busca da classificação, aplicaram uma dura marcação no pernambucano Thiago Silva. As manobras que eles fizeram eram permitidas pelo regulamento da competição, mas ainda assim teriam provocado a ira dos locais.

“Nós tínhamos acabado de pegar a última onda para sair do mar, depois que a bateria acabou, quando uns oito ou nove caras avançaram, na praia mesmo, e começaram a nos bater” explicou Fininho, que revelou ainda que teve que subir no palanque, onde estavam os juízes, para garantir a integridade física.

[slideshow auto=”on” thumbs=”on”]

Surfistas paraibanos são agredidos em competição. Foto: Marconi Cruz.

Fonte: clicrbs.com.br