Tudo pronto para o início do Quiksilver Surfestudantil 2012 na praia Mole, em Florianópolis.

Na última segunda-feira, dia 15, no auditório do IFSC – Instituto Federal Santa Catarina – foi realizada a solenidade de abertura e o congresso técnico que definiu os confrontos entre os colégios públicos e particulares da Grande Florianópolis.

A previsão indica ondas entre 4 e 5 pés, com vento nordeste moderado, que não deve atrapalhar o desenrolar da competição que acontece tanto dentro quanto fora d’água.

Durante a reunião que definiu as regras da competição, Fred Leite, presidente da Fecasurf, comentou da importância deste evento em Santa Catarina em revelar novos valores, como Marina Rezende, atual campeã catarinense de surfe feminino, que participa desde a primeira edição realizada em 2002 com apenas 9 anos de idade pela Escola Básica Acácio Garibaldi da Barra da Lagoa. Nesse ano ela defende a Escola Básica Antonio Apóstolo, do Bairro Rio Vermelho.

Fred também mencionou outra grata revelação do surfe catarinense, Luan Wood, outra cria do Surfestudantil, que irá representar a Escola Básica Castelo Branco, do bairro Armação, praia do Matadeiro, no Sul da Ilha.

Lidomar Bisson, proprietário da rede de lojas JBay, um dos parceiros do Quiksilver Surfestudantil, falou sobre as oito edições anteriores do evento, dando ênfase a confraternização que acontece entre os alunos e professores dos vários colégios envolvidos.

Além das disputas do Surf-Trio, inúmeras atividades estão programadas para os dois dias de muita diversão e confraternização: plantio de mudas, cata ao lixo, arte e escultura na praia, remadão Rip Fibras, paredão Forma de escalada, DC Skate Best Trick, escolha da Garota Roxy Surfestudantil, contagem das torcidas, além de muita música no CCAA Music, com apresentação de bandas formadas nos colégios e show internacional com o músico californiano Colby Lee e banda.

Vale lembrar que as disputas no sábado estão programadas para começar às 8h30 com a execução do Hino Nacional. Já no domingo, programação é de muita ação dentro d’água a partir das 8h00 da manhã já no horário de verão.

Para maiores informações: www.s365.com.br

Por: Eduardo Rosa