Adriano de Souza tem troféu retido pela Receita Federal

Campeão no surfe, Adriano de Souza tem troféu retido pela Receita Federal

Situação, que já dura mais de três meses, levou o surfista a escrever um apelo à presidente Dilma Rousseff no Facebook

 

O surfista Adriano de Souza, o Mineirinho, vive há quase quatro meses uma situação pra lá de burocrática. Campeão da etapa 6 estrelas do World Qualifying Series (WQS) em julho, em Jeffreys Bay, na África do Sul, Mineirinho está impedido de ter em casa o troféu que ele mesmo conquistou.

Isso porque a Receita Federal confiscou a taça sob pretexto de usá-la para “exposição”.

A situação inusitada irritou o brasileiro, que postou um protesto contra o confisco de seu troféu no Facebook, apelando até pela intervenção da presidente Dilma.
– Estou cansado. Há mais de três meses venho tendo essa dificuldade para pegar meu troféu, e sonhando com ele todos os dias na minha casa – desabafou Mineirinho.

Confira na integra o desabafo de Mineirinho.

Caríssima Presidenta Dilma,

Venho através deste desabafo, fazer apenas uma pergunta. Por quê?
Sou brasileiro, honro a bandeira mundo afora e sou conhecido hoje, como o melhor brasileiro na modalidade do surfe. Milhões de brasileiros acompanham o meu esporte, praticam e vibram com a cena desta foto, mas infelizmente a Receita Federal Brasileira prendeu meu troféu de campeão desse campeonato em Jeffreys Bay, na África do Sul, alegando que usaria como EXPOSIÇÃO.

Com o pouco tempo que tenho aqui no Brasil, entre uma viagem e outra que faço para competir, dou o meu máximo para resolver este problema que parece não ter mais solução.

Já enviei diversos tipos de documentos e cópias, mas continuam me pedindo outros milhares. Estou cansado. Há mais de três meses venho tendo essa dificuldade para pegar meu troféu, e sonhando com ele todos os dias na minha casa.

E eu pergunto, presidenta Dilma, POR QUÊ? Viajo muito e trabalho o ano inteiro em busca de títulos para o Brasil, para honrar a nossa bandeira, e quando isso acontece, o próprio Brasil me impede de ter em mãos o MEU TROFÉU?

Aqui então, venho encarecidamente fazer o meu pedido de ajuda.

Atenciosamente, Adriano de Souza

– Eu confio na força da internet que essa mensagem chegará aos olhos da Presidenta Dilma.

Por: Lancepress