Alejo Muniz representante do Santos FC faz bonito no Havaí

Alejo Muniz fica entre os melhores nas duas primeiras etapas da Tríplice Coroa Havaiana

“Menino da Vila” nas ondas, Alejo Muniz faz bonito no Havaí, representando o Santos FC

Representante oficial do Santos FC no Circuito Mundial de Surf, Alejo Muniz está fazendo bonito nas ondas do Havaí. O surfista de 22 anos garantiu grandes resultados nas duas primeiras etapas da emblemática Tríplice Coroa Havaiana, com a final (quarto lugar) em Haleiwa, e a semifinal (sétimo) em Sunset Beach. Mais do isso, Alejo comemora ter garantido a sua permanência na elite mundial para 2013, hoje figurando entre os top 16 do Mundo, posição mais do que privilegiada.

Outro motivo para festejar é a superação ao longo de 2012. “Competi metade do ano machucado do tornozelo, com muitas dores, e mesmo assim estar entre os top 16 é um sentimento incrível. Você sente que todo o trabalho duro, todos os sacrifícios valem a pena no final”, destaca Alejo.

No Havaí, o surfista, que foi o “rookie” (melhor estreante) da Tríplice Coroa em 2011, sonha em marcar o seu nome na história. “Nunca um brasileiro foi o campeão da Tríplice Coroa. Esse é o meu objetivo agora, mas meu foco para 2013 é terminar entre os 10 ou cinco primeiros do ranking. Será o meu terceiro ano na elite e aprendi bastante nestas duas temporadas. Acho que estou mais preparado”, afirma Alejo, comentando a emoção de fazer uma final no Havaí, o templo do surf mundial, contra três havaianos.

“É incrível. Esse lugar tem muito prestígio no Mundo do surf. É muito difícil fazer a final aqui, ainda mais com três havaianos. Quando estava saindo da semifinal, vi a bandeira do Brasil ao lado de três do Havaí. Foi algo que me emocionou, porque eu sabia que estava representando o meu país, levando o Brasil comigo”, conta.

Torcedor do Santos desde a adolescência, quando foi morar na vizinha Guarujá (é de Bombinhas/SC), Alejo firmou parceria com o Clube no início deste ano e leva o escudo do time em sua roupa de borracha. Em várias partes do Mundo mandava mensagens, acompanhando os jogos e chegou a prestigiar o time na Vila Belmiro. “Torcer pelo Santos não tem nem palavras para descrever. E representar o Clube dentro d’água é uma grande honra”, comenta.

“Eu amo assistir aos jogos pela internet, com o manto no corpo, e torcendo muitas vezes de madrugada e sozinho. Mas vale a pena”, fala Alejo, referindo-se à camisa oficial do Peixe. “Esse time vence muito e isso me dá energia na hora que vou competir. E eu acho que o time tem tudo a ver com a praia e o mar, que é o meu lugar de trabalho”, completa o surfista, top 10 do Circuito Mundial em 2011 e também campeão mundial sub-18 e sub-14, campeão sul-americano e brasileiro pro-júnior.