MERCADO SURF – Adventure Sports Fair, maior evento de esportes e turismo de aventura da América do Sul, já prepara novidades para 2013.

AdventureSports

Evento acontece entre os dias 1º e 5 de maio no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. FotoSurf: Divulgação

 

Agora com cinco dias de duração, evento define um perfil mais comercial

Às vésperas de comemorar 15 anos, a Adventure Sports Fair, maior evento de esportes e turismo de aventura da América do Sul, já prepara novidades para 2013. No próximo ano, serão cinco dias de atividades, um a mais do que em todas as outras edições, e acontecerá entre os dias 1º e 5 de maio, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Desta forma, a Adventure Sports Fair 2013 deve reforçar sua vocação de geração de novos negócios. Além das empresas de equipamentos, agora operadores de turismo, agências, hotéis e destinos ligados à aventura terão um espaço de reuniões para atender clientes em potencial.

“Reunir toda a cadeia do turismo é fundamental para termos uma maior efetividade nos negócios e maior sucesso no evento”, diz Sérgio Franco, diretor da feira. “É quase o mesmo que temos feito com o setor de equipamentos e calçados, onde criamos mecanismos para que todos os agentes de mercado visitem a feira e realizem negócios”, afirma Franco.

Outras ações previstas incluem a já tradicional parceria com a Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), que também terá um espaço para seus associados divulgarem seus produtos e realizarem negócios. A entidade ainda colaborará com a definição de palestras de interesse geral do mercado, antecipando e preparando temas que farão parte do Abeta Summit, realizado normalmente no final do ano.

Nos estandes abertos ao público, o evento terá uma nova área dedicada ao Trail Running, que envolve corridas de montanha, triathlon, ultramaratonas e outras modalidades praticadas em ambiente natural.

A área prevista para o Espaço Trail Running terá 2.000m², onde estarão reunidas as principais marcas de calçados para corridas, roupas, tecidos, acessórios, nutrição, suplementos e tudo o que cerca este universo. Uma das marcas que já confirmou seu apoio à iniciativa foi a Salomon, uma das empresas com maior tecnologia de calçados para o Trail Running.

Para este espaço está previsto um test-drive de calçados, simulando vários terrenos, e a ilha das corridas, com a presença dos organizadores nacionais e internacionais de corridas de montanha. Haverá também uma ilha de operadoras de turismo que venderão inscrições para as provas, além de palestras e workshops com os principais atletas dos vários segmentos, como montanha, triatlon e até ultramaratona.

As tradicionais atrações também continuam no evento, como tanque de mergulho, caiaque, slackline, escalada, snowboard, além de uma pista para test-drive de veículos 4×4, entre muitos outros.

Produzida por e para os apaixonados por aventura, a Adventure Sports Fair é referência no mercado em que atua há 15 anos.

Mais informações no site www.adventuresportsfair.com.br

Por: AD Comunicação