Do Havaí diretamente para a praia da Ferrugem, em Garopaba

 

De volta de uma temporada no Havaí, o paulista Herbert Moreno já tem um importante compromisso. No sábado e domingo (26 e 27), ele quer usar a vivência nas poderosas ondas havaianas, para fazer bonito na abertura do Rip Curl Grom Search, na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC.

“Minha expectativa é dar meu melhor nesse campeonato. Já fui umas quatro vezes vice e agora quero ganhar”, avisa o atleta de 14 anos, que treinou muito em Off The Wall, aprimorando os tubos e ondas grandes, em grande companhia do top do WT, Gabriel Medina. Como são companheiros de equipe Rip Curl, ficaram na mesma casa e Herbert aproveitou para ampliar seus conhecimentos. “Foi bem legal, porque fiquei na casa da Rip Curl, em frente d Off The Wall, com todo o time. O que mais curti foi ter ficado com o Gabriel”, conta.

O Rip Curl Grom Search terá as categorias grommet (limite de 12 anos), iniciante (no máximo 14 anos), mirim e feminina (ambas até 16 anos) – sendo as duas últimas seletivas para a final internacional do Rip Curl Grom Search, na Austrália, em 2014. Gabriel foi campeão mirim em 2009, representando o Brasil na Austrália no ano seguinte, para ser o único brasileiro campeão da final internacional, em Bells Beach.

Por: Norton Evaldt