Gabriel Medina prestigiará abertura do Grom Search, em Garopaba

Gabriel Medina distribui autógrafos durante evento comemorativo aos 40 anos das roupas de borracha Rip Curl, em Guarujá (SP). Foto: Fábio Maradei

Gabriel Medina distribui autógrafos durante evento no Guarujá (SP). Foto: Fábio Maradei

De volta às origens, o paulista Gabriel Medina prestigiará a abertura do Grom Search, nos dias 26 e 27, na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC.

O fenômeno acompanhará as disputas, onde já foi campeão, se destacou e iniciou a sua trajetória vitoriosa.

No sábado, ele participará de sessão de autógrafos na praia e também da confraternização dos competidores à noite, interagindo com os novos surfistas. Também atuará como comentarista na transmissão ao vivo pela internet, no site oficial da Rip Curl. “Esse é um campeonato que gosto muito, onde aprendi a competir. Além do mais, é um evento que incentiva a galera nova e realizado pelo meu patrocinador. Será muito legal participar”, afirma Gabriel Medina, na equipe Rip Curl desde os 15 anos de idade.

O Circuito envolve talentos da nova geração, divididos nas categorias grommet (limite de 12 anos), iniciante (no máximo 14 anos), mirim e feminina (ambas até 16 anos) – sendo as duas últimas seletivas para a final internacional do Rip Curl Grom Search, na Austrália, em 2014. Gabriel foi campeão mirim em 2009, representando o Brasil na Austrália no ano seguinte, para ser o único brasileiro campeão da final internacional, em Bells Beach.

“Conheço bem esse campeonato e, com certeza, é uma grande motivação para qualquer surfista que está começando. Sem dúvida, o Rip Curl Grom Search ajudou muito na minha carreira”, acrescenta o surfista, que terminou 2012 como o sétimo colocado no ranking do Word Tour e segundo no One World Ranking, além de ser top 10 no cobiçado Surfer Poll Awards, prêmio da revista norte-americana Surfer, atrás apenas de Kelly Slater, John John Florence e Dane Reynolds.

Além de conhecer de perto Gabriel Medina, os atletas terão à disposição duas ou três pranchas do surfista top do WT para surfarem. O Rip Curl Grom Search também terá como destaques as tradicionais gincanas na areia nos dois dias do evento;

Billabong Pipe Masters in Memory of Andy Irons

Gabriel Medina no Billabong Pipe Masters em 2012. Foto: Kelly Cestari / ASP

 

INSCRIÇÕES – Para participar do evento, as inscrições seguem abertas. A taxa é de R$ 60,00 e deve ser depositada na conta da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), no Banco do Brasil, agência 5201-9, conta 1300027-6. Cada atleta também deverá entregar, obrigatoriamente, um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) no beach marshal, antes de disputar a primeira bateria no evento. Mais informações pelo telefone (48) 30251880, com Marília e/ou Fred.

Por: Fábio Maradei