Supercâmera Militar ARGUS Tem Maior Resolução Do Mundo – 1,8 Gigapixel

Conjunto de sensores é usado em espionagem e missões secretas do governo.

Várias tecnologias que você utiliza hoje são resultados de experimentos e equipamentos que, antes de chegarem às prateleiras, são de uso exclusivo de militares. Acima, você conhece mais um desses exemplos: ARGUS, a plataforma de reconhecimento com a maior resolução do mundo.

Com nada menos que 1,8 gigapixel e 1 milhão de terabytes armazenados por dia com imagens, o ARGUS é um recurso da DARPA formado por vários sistemas de visualização de imagem juntos. Ele é armazenado em um compartimento que é posicionado na “barriga” de uma aeronave com piloto automático.

Supercâmera militar ARGUS tem maior resolução do mundo: 1,8 gigapixel  Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/tecnologia-militar/35937-supercamera-militar-argus-tem-maior-resolucao-do-mundo-1-8-gigapixels.htm#ixzz2JN6iwcUV

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

 

Com a ampliação absurda do material obtido, objetos móveis, como carros e pessoas, são rapidamente identificados e destacados, algo ideal em zonas de guerra ou missões de reconhecimento. Infelizmente, por se tratar de um projeto que lida com informações secretas, não é possível visualizar imagens do sensor ARGUS em si, apenas desenhos e a forma da supercâmera coberta por panos.

Para você ter uma ideia do poder do equipamento, uma das missões do ARGUS foi sobrevoar o Afeganistão durante um ano com propósitos de espionagem – e foram obtidas imagens em altíssima resolução de uma área de 64 km², isso com o sensor a 20 mil pés de altitude.

Dropamos essa onda, enquanto surfavamos no pico do tecmundo