CarnaSup agitou o domingo de carnaval

Muita animação e criatividade, num clima familiar, marcaram o 2º CarnaSup, na tarde do último sábado (9), no Canto da Ilha Porchat, em São Vicente. A remada temática comemorou o Carnaval no mar, com os mais de 120 participantes fantasiados em cima de suas pranchas com remos.

Confira as fotos

 

O evento reuniu mais de 200 pessoas e também teve o caráter solidário, arrecadando 120 latas de leite pó, doadas ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente.

As fantasias surpreenderam e a festa foi total. Na arena montada na areia som com DJ, frutas e bebidas. No mar, um barco de apoio também com som, para incentivar a galera na remada. Tudo acompanhado pelo Corpo de Bombeiros, para garantir segurança na água. “O pessoal veio disposto a festejar. Foi uma tarde diferente, animada. Fizemos uma grande confraternização”, falou Marcelo Morais, da organização do evento.

 

As fantasias foram as mais diversificadas. Desde as tradicionais, como Índios e piratas, até as mais criativas, inspiradas em filmes e desenhos, como a de Avatar, da nadadora Naomi Ribeiro Costa, 18 anos. “Não tinha nada em casa e falei com a minha mãe para comprar tinta. Daí, deu no que deu. Só tomei todo o cuidado para não cair na água durante a remada”, brincou Naomi.

Sua fantasia, inclusive, foi uma das vencedoras do concurso que escolheu os foliões destaques. Ela terminou empatada com Monique Pontes, como Penélope Charmosa. Entre os homens, Rogério Cunha, de Dick Vigarista, levou novamente (também venceu em 2012 como Fred Flintstone).

“Estávamos ansiosos pelo evento. Viemos eu, meu filho e minha esposa fantasiados”, falou Rogério, que produziu até alegoria para a prancha, para complementar sua fantasia. Seu filho, Guilherme, de Mario Bros, e sua mulher, Daniela, de Luigi, também ganharam prêmios pela criatividade nas fantasias e nas pranchas.

Além de Guilherme, que é campeão brasileiro infantil de stand up, aos dez anos, a pequena Thayla Ananda, de apenas três anos, ganhou na categoria kids, vestida como Fada Sininho. Já os mais animados foram Renata Carvalho, como bailarina, e Marcelo Fernandes de Andrade, o Xexéu, se intitulando “Negão Maluco”. Os mais criativos no evento ganharam prêmios como remos New Advance, jantar no Okumura e fones de ouvido X-1.

 

Outros foliões também mereceram destaque, como o extintor humano, de Paulo Gattai; e os casais Marco Antonio Lui, o Bill, e Rochelle Gachido, ele de Obelix e ela baleira do Moulin Rouge, e Eduardo e Cláudia Bettoni, ele como Don Juan (inclusive levando um botão de rosa na boca) e ela como sereia.

A festa atraiu até atletas de alto rendimento, como Luiz Guida, o Animal, hoje figurando entre os melhores do Mundo nas provas de stand up race, e João Renato, outro competidor top. “Estou na pré-temporada, treinando muito para o início do Brasileiro e para as provas no Havaí e aproveitei o convite do Maradei (Fabio Maradei, da FMA Notícias) para participar. Gostei muito, porque o clima foi muito legal”, disse Animal, fantasiado de “Lucha Libre”.

“Acredito que este evento vai crescer a cada ano. O esporte vem crescendo muito, ganhando cada vez mais adeptos e mostramos que temos um ambiente saudável, familiar, seguro. Tivemos muitas crianças, remando, brincando, com total segurança. Que em 2014, a festa seja bem maior, com comemoração no mar, praticando esporte”, falou Fábio Maradei, da FMA Notícias.

Por: FMA Notícias

Tags: