2º CarnaSup, na tarde deste sábado de Carnaval em São Vicente, na Baixada Santista

A criatividade será o ponto alto do 2º CarnaSup, na tarde deste sábado de Carnaval, 9, em São Vicente, na Baixada Santista.

Neste aspecto, Rogério Cunha é “campeão”!

carna_sup_sao_vicente_santo

Rogério Cunha no Carna Sup no ano passado de Fred Flintstone. Foto: Divulgação

 

No ano passado o autônomo de 42 anos foi o vencedor com a melhor fantasia do evento, como Fred Flintstone, remando totalmente caracterizado, inclusive com a sua prancha como o carro de pedra do protagonista do desenho animado.

Para esta edição o folião promete surpreender novamente, agora como o vilão “Dick Vigarista”, outro personagem consagrado. Desta vez, a festa será em família, seu filho Guilherme, 10, e sua esposa, Daniela, formarão a dupla Mario Bros e Luigi, seguindo o mesmo estilo do Rogério com as pranchas ornamentadas também.

“Nós adoramos e ficamos ansiosos para participar. Depois da confecção do carro do Fred não conseguimos mais ficar sem pensar em fazer alegorias para as pranchas”, conta Rogério. Trabalhando com sucata ele acaba promovendo uma grande ação voltada à sustentabilidade. Para fabricar os adereços ele reutiliza material que seria descartado nas fábricas de pranchas.

carna_supsao_vicente

Rogério Cunha no Carna Sup no ano passado de Fred Flintstone. Foto: Divulgação

 

“Vendo que as fábricas de SUP em geral descartam muito isopor, que acabam indo para o lixo, pedi para o King, que fabrica as minhas pranchas, se eu poderia reaproveitar o material. E aí, a imaginação fluiu. É muito divertido criar, trabalhar a sucata de isopor. Sinto-me uma criança”, explica.

A animação da família Cunha é total para o evento de sábado.

“Teremos de montar até uma logística para chegar ao evento. Nós aqui da família Cunha somos assim mesmo, gostamos de participar, competir, treinar, fazer amigos e, nada melhor do que o CarnaSup, que reúne tudo isso num só evento. Estaremos presentes cheios de animação e espero que a galera venha com o mesmo espírito para que festa seja bem legal”, afirma ele.

Ele pratica o SUP desde 2009, iniciando junto com o filho, que na época tinha seis anos.

“Participamos de várias provas pelo Brasil e o Guilherme foi campeão brasileiro na categoria Sub-12 no ano passado”, explica Rogério.

Além disto, este ano a família terá um motivo a mais para comemorar no sábado.

“Minha esposa estará completando 34 anos no dia do CarnaSup”, conta.

O 2º CarnaSup reunirá praticantes do Stand Up Paddle (SUP), esporte que usa prancha de surf e remos, que irão remar fantasiados no canto da Ilha Porchat, em São Vicente.
A remada terá início às 14h e logo após será realizado o concurso de fantasias e a confraternização na areia.

Mais informações: Site do evento

Por: Fábio Maradei