Confirmada a etapa de abertura do Circuito Nordestino de Surf Amador 2013

Vai rolar o Pena Surf Nordeste, nos dias 29, 30 e 31 de março, nas direitas do Ronco do Mar, em Paracuru, litoral oeste do Ceará.

Cartaz_Oficial_Pena_Surf_NoEste ano o maior regional amador do planeta traz novidades, como a inclusão das categorias Infantil, onde poderão participar atletas com até 12 anos de idade, e Stand Up Wave. A Longboard também foi alterada podendo agora receber atletas profissionais e a Veteran se chamará Kahuna para competidores com mais de 45 anos. As demais, Iniciante (14 anos), Mirim (16 anos), Junior (18 anos), Open (aberta), Sênior (28 anos), Máster (35 anos) e Feminino (aberta), permanecem inalteradas.

O Pena Surf Nordeste distribuirá por etapa Blocos Teccel, kits Pena e troféus, para os campeões Junior e Open da temporada serão oferecidas duas motos 125 CC e para o restante das categorias passagens para Fernando de Noronha.

Em 2012 o Pena Surf Nordeste teve início na paradisíaca Praia da Taíba, e este ano após algumas temporadas fora do calendário, Paracuru que é conhecida por suas direitas perfeitas, vai recepcionar em grande estilo os melhores amadores do Nordeste.

“A Top 16 Promoções em parceria com a Pena Surf Wear tem procurado fazer um ”rodízio” na abertura do circuito. Passando a cada ano pelas melhores praias do Ceará. Em 2010 inauguramos o tour em Paracuru, no ano seguinte fomos para o Icaraí, ano passado foi a vez da Taíba e agora estamos de volta a Paracuru, que sempre foi a casa do Pena e neste período sempre dá boas ondas”.

“Temos novidades em 2013 com relação às categorias. Na Longboard achamos que seria de grande valia que profissionais disputassem o Circuito como uma forma de treino, liberado pela ABL – Associação Brasileira de Longboard”, explicou Amélio Jr., Vice Presidente da Federação Cearense de Surf e Diretor da Top 16 Promoções.

“E como o PSN sempre foi uma grande confraternização entre atletas e suas famílias, estamos incluindo também a Infantil, assim nossos filhos já crescem estimulados a competir. A categoria Stand Up tem crescido bastante e ganhado uma quantidade enorme adeptos, por esta razão não poderia ficar fora do Circuito Nordestino Amador. A Pena que sempre está à frente de ações inéditas espera que com a inclusão desta categoria a modalidade ganhe ainda mais visibilidade”, finalizou.

No sábado de aleluia haverá uma festa na praça com várias bandas e telão com as imagens da abertura do evento, promovida pela Pena e Prefeitura Municipal de Paracuru.

As inscrições já podem ser feitas através de depósito bancário na conta da Federação Cearense de Surf. O valor para a Junior e Open será de R$ 80,00 e as demais R$ 70,00. Após a realização do depósito, enviar comprovante para anssurf@hotmail.com ou amelio.junior@uol.com.br. Maiores informações: (85) 8853-8538.

Dados da Conta:
Federação Cearense de Surf
Banco: Bradesco
Agência: 769-2
Conta Corrente: CC 11.174-0

Realização ASPA, ANS, Top 16 Promoções e Federação Cearense de Surf.

Serviço:

Pena Surf Nordeste 2013
Data: 29, 30 e 31 de março de 2013
Local: Praia do Ronco do Mar – Paracuru/CE
Inscrições: 80,00 Open e Junior. Demais categorias 70,00
Premiação Circuito: Duas motos 125 CC campeões Open e Junior. Demais categorias passagens para Fernando de Noronha

Premiação Etapa: Blocos Teccel, kits Pena e troféus.