Mercado Surf – Krystian Kymerson é o novo atleta da VANS

Krystian-Kymerson

Com 20 anos, o atleta é uma promessa para o surf mundial. Nascido em Vitória, Espírito Santo, Krystian surfa desde os três anos e vem se destacando nos campeonatos nacionais e internacionais. Em 2012 conquistou o mundo com uma manobra que leva seu nome: KK Fly, um aéreo de costas para a onda, no qual o atleta projeta a prancha e o corpo para frente e faz um giro de 360º com as mãos na borda da prancha.

Krystian ganhou duas etapas no Circuito Brasileiro em 2012 e uma do WQS, a principal divisão de acesso do surf mundial. Além disso, foi eleito em 2011 pela revista americana Surfer como um dos 100 melhores surfistas do mundo, ocupando a 44ª posição no ranking.

Em 2013 disputará uma vaga entre os melhores do mundo no surf competindo às etapas internacionais do WQS. Seu objetivo é estar entre os 34 melhores surfistas do mundo até 2015.

“A VANS acredita no futuro promissor do Krystian. No ano passado, o atleta teve 100% de aproveitamento nas competições válidas para o circuito nacional e isso foi importante para que a VANS o escolhesse. A partir de agora, vamos incentivá-lo ainda mais”, diz Fernando Meirelles, Diretor de Marketing da VANS no Brasil.

Nome: Krystian Kymerson de Souza Carvalho
Cidade Natal: Vitoria – ES
Idade: 20 anos
Anos no esporte: 17 anos
Base: Goofy
Patrocinadores: Uot, Pranchas Reis, Vans, Oceanic, acessórios Creatures of Leisure.

Acesse a página da  VANS DO BRASIL