Os atletas de kitesurf, Eudásio da Silva e Set Teixeira, estão disputando a primeira etapa do circuito mundial de kite surf que acontece em Dakhla, Marrocos.
O evento conta com a participação dos melhores atletas do planeta que brigam pelo título da etapa inicial e a excelente premiação de 15 mil dólares, oferecida ao campeão da etapa.
Este evento é válido apenas para os 44 melhores do mundo e os 2 atletas, entraram no evento principal disputando as triagens.
Set Teixeira encarou logo em sua primeira bateria o atual bicampeão mundial Youri Zoon e não conseguiu avançar de fase.
“Chegamos no dia 17 de março, logo nos deparamos com ventos fortes e mar flat, condições perfeitas para a prática do kitesurf, treinamos muito para o evento que é a primeira etapa do mundial 2013”, disse Set.
“O evento começou com as trials, quem passar uma bateria já passa para o evento principal. O Eudásio e eu passamos uma bateria com manobras de alto nível, então fomos para o evento principal, com os 44 melhores do mundo. Logo em minha primeira bateria peguei o melhor do mundo e infelizmente não consegui avançar , o Eudásio passou duas baterias, continua na competição e já esta entre os 9 melhores do evento, a competição continua no sábado e termina no domingo”, finalizou Set.
Eudásio da Silva vem sendo um dos grandes nomes da etapa, eliminou atletas de alto nível. O cearense bicampeão brasileiro vem mostrando um repertório para lá de moderno arrancando os melhores escores da prova.
“Minhas expectativas sãos as melhores, pois treinei muito para esta competição, estou muito feliz por estar nas oitavas de final. Ano passado terminei em terceiro nesta etapa e espero melhorar meu resultado. Acredito que eu posso fazer isso. Neste sábado vou competir contra o quarto melhor do mundo e espero velejar bem, avançar mais uma e chegar mais perto do meu sonho, que é ser campeão mundial”, comentou o bicampeão brasileiro Eudásio da Silva.
Por: Lima Jr.