Mundial de Kitesurf 2013 – Eudásio da Silva é destaque na primeira etapa do Mundial de Kitesurf no Marrocos.

 

Visual do evento

Visual do evento

Os atletas de kitesurf, Eudásio da Silva e Set Teixeira, estão disputando a primeira etapa do circuito mundial de kite surf que acontece em Dakhla, Marrocos.

O evento conta com a participação dos melhores atletas do planeta que brigam pelo título da etapa inicial e a excelente premiação de 15 mil dólares, oferecida ao campeão da etapa.

Este evento é válido apenas para os 44 melhores do mundo e os 2 atletas, entraram no evento principal disputando as triagens.

Set Teixeira encarou logo em sua primeira bateria o atual bicampeão mundial Youri Zoon e não conseguiu avançar de fase.

“Chegamos no dia 17 de março, logo nos deparamos com ventos fortes e mar flat, condições perfeitas para a prática do kitesurf, treinamos muito para o evento que é a primeira etapa do mundial 2013”, disse Set.

“O evento começou com as trials, quem passar uma bateria já passa para o evento principal. O Eudásio e eu passamos uma bateria com manobras de alto nível, então fomos para o evento principal, com os 44 melhores do mundo. Logo em minha primeira bateria peguei o melhor do mundo e infelizmente não consegui avançar , o Eudásio passou duas baterias, continua na competição e já esta entre os 9 melhores do evento, a competição continua no sábado e termina no domingo”, finalizou Set.

Eudásio da Silva vem sendo um dos grandes nomes da etapa, eliminou atletas de alto nível. O cearense bicampeão brasileiro vem mostrando um repertório para lá de moderno arrancando os melhores escores da prova.

Set_1

Set Teixeira. Toby Bromwich / PKRA

 

“Minhas expectativas sãos as melhores, pois treinei muito para esta competição, estou muito feliz por estar nas oitavas de final. Ano passado terminei em terceiro nesta etapa e espero melhorar meu resultado. Acredito que eu posso fazer isso. Neste sábado vou competir contra o quarto melhor do mundo e espero velejar bem, avançar mais uma e chegar mais perto do meu sonho, que é ser campeão mundial”, comentou o bicampeão brasileiro Eudásio da Silva.

 

Por: Lima Jr.

Tags: