Um Elefante-marinho de aproximadamente 3 metros saiu do mar e invadiu a avenida Atlântica.

A tarde deste sábado em  Balneário Camboriú, município do litoral norte de Santa Catarina, foi pra lá de inusitada. Tudo isso porque a principal via de Balneário Camboriú,  foi bloqueada na tarde deste sábado devido à presença de um pedestre mais que ilustre, um Elefante-marinho de aproximadamente 3 metros de comprimento saiu do mar, atravessou a faixa de areia e invadiu a avenida Atlântica. Curiosamente, o animal cruzou a via na faixa de segurança.

Leão-marinho atravessou a faixa de pedestres em Balneário Camboriú (Foto: Taís Baruffi/Guarda Municipal)

Leão-marinho atravessou a faixa de pedestres em Balneário Camboriú. Foto: Taís Baruffi/Guarda Municipal

 

A Guarda Municipal foi acionada por volta das 17h10, com a informação de que o animal se dirigia à via. Visando a proteção do animal, os agentes isolaram a via, evitando a aproximação de veículos e dos curiosos que se aglomeraram no local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para prestar apoio.

Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú / Divulgação

Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú / Divulgação

O visitante ilustre ficou na via pública até por volta das 19h, quando retornou à agua. Em três oportunidades, o animal apareceu em lugares distintos no mar, causando novamente aglomeração de curiosos. Ainda não se sabe o que levou o leão-marinho a atravessar a avenida.

animal-marinho