Austrália recebe segunda etapa do Circuito Mundial de Bodyboard

Brasil será representado por Eder Luciano e Magno Passos em New South Wales, durante os dias 18 de abril e 1º de maio

Após a vitória do australiano Ben Player na etapa inaugural em Pipeline, no Havaí, o IBA World Tour terá a segunda parada da Grand Slam Series nas poderosas ondas de New South Wales, Austrália. O evento tem janela de espera aberta no próximo dia 18, quinta-feira, se estendendo até o dia 1º de maio, e o Brasil será representado pelo catarinense Eder Luciano e pelo capixaba Magno Oliveira.

bodybaord-aus-foto-surf-002

Eder Luciano quer trazer bom resultado da Austrália

Campeão do Circuito Latino, do ISA Games e do GQS em 2012, Eder Luciano é uma das promessas brasileiras de bons resultados na temporada 2013. “A etapa da Austrália é a mais cara para nós brasileiros, mas esse ano me planejei melhor e deu tudo certo para participar deste evento tão importante. Tenho me preparado muito para essa competição e nos últimos dias deu altas ondas, o que ajudou muito para chegar afiado para essa batalha”, declara Eder.

Pelo terceiro ano consecutivo na Austrália, Eder tem um ótimo conhecimento do litoral australiano, mas será a primeira vez que surfa a onda em Kiama. “Em 2011 fiz minha primeira viagem à Austrália com a equipe B2BR, mas naquele ano a temporada ocorreu em Margareth Rivers. Nesta temporada, a etapa será em Kiama, que fica ao sul de Sidney, então será como minha primeira viagem. Estou indo com força máxima e quero muito um bom resultado”, declarou Eder.

Nessa semana, a IBA – International Bodyboard Association – anunciou as baterias do evento principal e os dois brasileiros não terão vida fácil pela frente. Eder está na primeira bateria do Round 1, ao lado do chileno Alan Munoz e do nove vezes campeão do mundo Mike Stewart, além de enfrentar mais um atleta que virá das triagens.

bodyboard-australia-foto-surf-01

Já o capixaba Magno Passos tem uma dupla de peso pela frente: os australianos Mitch Rawlins e Dallas Singer, além de mais um adversário que vira das triagens.

Confira mais em: Ibawordtour

Por: Danilo Caboclo