Bodyboard – Roberto Bruno e Israel Salas avançam para o evento principal em Arica

Brasil terá sete atletas no GSS de Arica. No Feminino, válido pelo latino, Maira Viana é o grande destaque do primeiro dia de disputas.

Roberto Bruno ficou em quarto nas triagens

Roberto Bruno ficou em quarto nas triagens

 

Nesta segunda-feira (20), Arica provou toda sua consistência e pelo quarto dia consecutivo bombou ondas de 4-6 pés (1,5 a 2 metros), finalizando as triagens do IBA GoPro Arica Chilean Challenge em grande estilo. Destaque para Roberto Bruno, 4º colocado, e Israel Salas, que ficou com uma das sete vagas para a fase principal após um dia duro de baterias. O grande campeão das triagens foi o australiano Lachlam Cramsie.

O quarto dia de competições em El Gringo, no Chile, começou com as baterias pendentes do sexto round, com Diego Vieira e Hellinton Loureiro ficando com as vagas nas quartas de final. Já na fase seguinte, Roberto Bruno e Israel Salas avançaram para a semifinal, brigando por uma das sete vagas para o main event. Nas quartas, o Brasil teve as baixas de Fábio Rodrigues, Diego Vieira e Hellinton Loureiro, que fizeram um grande evento, representando muito bem o país.
Em busca de uma vaga na decisão, Roberto Bruno achou boas ondas em sua semi, somando 14,96 pontos para fechar em segundo a disputa e garantir vaga na decisão. Quarto colocado na bateria, Israel Salas acabou em sétimo nas triagens e garantiu sua vaga para o evento principal após uma semana brilhante de competições.

Na final, Roberto Bruno não conseguiu achar as melhores ondas, mas a vaga já estava garantida. Agora, além da dupla trialista, o Brasil terá mais cinco representantes no evento principal. Ao lado de Roberto e Salas, Guilherme Tâmega, Uri Valdão, Magno Passos, Sergio Luis e Eder Luciano representam o país no Grand Slam chileno.

Meninas competem em El Gringo pelo circuito latino:

Além das disputas masculinas, a bancada de El Gringo sediou nessa segunda-feira (20) as disputas da primeira etapa do circuito latino-americano feminino de bodyboard, com destaque total para a tropa de elite brasileira, que dominou as disputas.

Maira Viana foi o grande nome do primeiro dia ao cravar o maior somatório do evento: 15,34 pontos. “Consegui me posicionar muito bem no pico e achei ondas boas”, descreve Maira, autora de um lindo tubo em El Gringo.
Além de Maira, mais duas brasileiras garantiram vaga nas quartas de final nessa segunda. A pentacampeã mundial Neymara Carvalho venceu na bateria de estreia, assim como Maylla Venturin, que fechou sua disputa na primeira posição e também está garantida nas quartas.

Nessa terça-feira (21), a previsão aponta para o encerramento das disputas femininas, com a abertura do Grand Slam Masculino ficando para quarta-feira, quando está previsto a entrada de uma grande ondulação para a bancada chilena.

Por: Danilo Caboclo

Tags: