Léo Costa embarca para etapas do Mundial de Bodyboard no Chile

Tricampeão brasileiro viaja para disputas da perna sul-americana do Circuito Mundial de Bodyboard.

bodyboard-leo-costa

Leonardo Costa espera encontrar boas ondas no Chile, assim como em 2012

O capixaba Leonardo Costa, tricampeão brasileiro de bodyboard, está com viagem marcada para as disputas da perna sul-americana do Circuito Mundial de Bodyboard. Com três eventos na sequencia – dois no Chile (Arica e Antofagasta) e um no Brasil (Itacoatiara – RJ) – Léo tem pela frente uma grande oportunidade de somar bons pontos no ranking mundial.

“Essa perna da América do Sul é muito importante para mim, pois é a minha chance de somar pontos importantes no Circuito Mundial. Como eu optei por descartar Hawaii e Austrália, o Circuito Mundial começa de fato agora para mim”, ressalta o atual campeão nacional de bodyboard.

Vigésimo segundo colocado no ranking mundial em 2012, Leonardo Costa teve um ano incrível na temporada passada. No entanto, Léo também precisou superar uma série de lesões que o atrapalharam um pouco durante a temporada, mas nada que lhe tirasse o feito de ser o melhor atleta do país no ano.

“Sem dúvidas o ano de 2012 foi o meu melhor no Circuito Mundial, ficando na 22ª posição no GQS, mas lembro que também foi um ano difícil com três lesões, sendo que tive que interromper os treinos por conta disso. Iniciei 2013 com um trabalho de fortalecimento e me sinto na melhor forma física e muito bem preparado para representar o Brasil”, explica.

Durante a etapa do Rio de Janeiro, em Itacoatiara, Léo Costa alcançou um grande resultado, ao passar pelas triagens e chegar ao evento principal, mesmo com um grande corte na barriga, após um acidente sofrido antes das disputas principais do mundial carioca. Na raça e no talento, o capixaba conseguiu superar as expectativas fazendo um grande campeonato e assim espera repetir as conquistas neste ano.

“Difícil dizer se vou repetir os feitos de 2012, pois o nível do Tour é muito forte, mas estarei lá para dar o meu melhor sempre. Me sinto muito bem preparado para representar o Brasil”, encerra.

O atleta tem o patrocínio do Governo do Estado do Espírito Santo, Public Boy e Cetaf e tem o apoio das Pranchas Reality, Evo Fins, Arte e Fisio Estúdio de Pilates, Academia R5 e Academia Mergulho.

Por: Danilo Caboclo