Kelly Slater da show de surf na Barra da Tijuca

Na praia do Pepê, na Barra da Tijuca, o americano Kelly Slater enfileirou quatro ondas tubulares e somou duas notas praticamente insuperáveis: 9,97 e 9,70 – ainda descartou um 9,0.

Kelly-Slater-Billabong-Rio

Kelly Slater . Foto: Mauro Pimentel

 

O americano Kelly Slater deu show de surf para os presentes na manhã deste sábado na Barra da Tijuca, onde acontece  a terceira rodada do circuito mundial de surf. O fenômeno Slater chegou perto de duas notas dez (tirou 9,97 e 9,70) e avançou para a quarta fase do torneio com o melhor desempenho nas seis baterias já disputadas, ao tirar 19,67 e derrotar seu compatriota Patrick Gudauskas (10,07).

“Eu só pensei em pegar as ondas grandes. O vento está ajudando. Ontem foi difícil, fiquei feliz por não ter competindo ontem”, disse Kelly Slater sobre as condições do mar.

Os paulistas Filipe Toledo, Gabriel Medina e Adriano de Souza estão classificados à quarta fase do Billabong Rio Pro, restam ainda seis baterias até o fim da rodada. A previsão da organização é que seja definido neste sábado o chaveamento das quartas de final.