Kelly Slater transfere todo o favoritismo ao brasileiro Adriano de Souza na etapa do Rio do WCT

Ausente na etapa do Rio de Janeiro (RJ) do WCT no ano passado, o americano Kelly Slater colocou Adriano Souza, o Mineirinho, como o brasileiro a ser batido no circuito. Apesar da revelação Gabriel Medina, que já o derrotou, ser o um dos surfistas mais comentados atualmente, o onze vezes campeão mundial acredita que a experiência e o pragmatismo do atual vencedor em Bells Beach (AUS) podem fazer a diferença.

– O Gabriel Medina está chegando, mas o brasileiro a ser batido é o Adriano. Ele é muito pragmático, já olha para a bateria e sabe o que tem que fazer – analisou Slater.

O americano, que não competiu no ano passado no Brasil devido a um corte no pé, acredita que aqui além da dificuldade com as ondas, há também uma pressão psicológica, por conta da torcida.

– Quando a gente vem pro Brasil a gente tem que se preparar para dois caminhos: ou você é ajudado pela torcida ou quando compete contra os brasileiros vai contra ela, então tem que acreditar muito em si mesmo. Por outro lado, no caso dos brasileiros, eles também sofrem pressão psicológica para que ganhem – disse Slater.

Por outro lado, Mineirinho acredita que os brasileiros estão preparados para a pressão feita pela torcida.

– Eu posso falar por todos (os brasileiros). Todos os seis que estão na elite mundial vi treinando de manhã com sangue nos olhos. Todos nós conhecemos as ondas mais do que os gringos, além do mais temos a torcida, então temos que aproveitar a chance e a grande oportunidade. Mas não perdendo respeito pelas estrelas mundiais. Sempre uso a torcida à favor. Tento extrair a energia das pessoas que sempre estão torcendo por mim – disse Mineirinho.

A etapa do Rio, terceira da temporada do WCT, começa nesta quarta-feira, às 7h, na Praia do Pepê, Barra da Tijuca, Zona Oeste.