Bicampeão Júnior, Bruno Romano tenta título na Open do SP Contest 2013

Primeira etapa da competição organizada pela Associação de Surf da Grande São Paulo será realizada sábado e domingo, na praia das Pitangueiras.

São Paulo (SP)- Bruno Romano é um exemplo que em pouco tempo, com dedicação e investimento, se pode evoluir muito, e rápido, no surfe. Isso, mesmo tendo menos experiência de competição em relação aos adversários. É isso – e brigar pelo título da categoria Open – que ele pretende mostrar na 1ª etapa do SP Contest 2013. A disputa, organizada pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), será realizada sábado e domingo, nas ondas do Canto do Maluf da praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP).

Bruno Romano

Bruno Romano. Foto:Munir El Hage

 

O bicampeão Júnior (2011 e 2012) do circuito destinado exclusivamente aos surfistas residentes nos bairros e cidades da Região Metropolitana da capital paulista disse nesta entrevista que o SP Contest “foi o responsável por me introduzir no surfe competitivo e se tornou mais que um campeonato pra mim. Mas, sim, um encontro da galera de São Paulo para pegar onda, dar risadas e, lógico, competir”.

Bruno Romano

Bruno Romano. Foto:Munir El Hage

 

Qual a expectativa para esta primeira etapa do SP Contest 2013?
Por ser a primeira etapa do circuito, sempre da aquela ansiedade! Mas espero surfar bem, aproveitar a boa vibração do campeonato e rever os amigos! O resto é consequência!

Você, que é bicampeão Júnior, acredita que pode brigar pelo título na Open?
Estou treinando forte para me dar bem na principal categoria do circuito! Sei que o nível é bem alto. Mas acredito que, se mostrar meu surfe, possa conquistar um bom resultado.

Quais serão seus principais adversários?
Acho que não tem um adversário principal. Tem muita gente boa competindo e, a cada etapa, pode aparecer mais um. Qualquer um pode surpreender. Mas, esse ano, o certo é que alguém tem que tirar o título do Eduardo Maia (campeão Open em 2009, 2010, 2011 e 2012). Tetra já é demais (rs).

Você disputou uma final na Open no ano passado. Lembra em qual etapa e qual foi sua colocação?
Fiquei em terceiro lugar no ano passado, na primeira etapa, na praia do Tombo, no Guarujá. Fiz também uma final na categoria Longboard, na prova de Maresia (São Sebastião). Também fiquei em terceiro. Esse ano, eu competirei nestas duas categorias, de novo!

Como você analisa as ondas do local escolhido para a primeira etapa da temporada?

Gosto muito da praia das Pitangueiras! Tenho bons amigos que moram lá e, às vezes, passo algumas temporadas nas casas deles. Em relação a campeonatos, sempre me dei bem no Tombo. No Canto do Maluf, nunca! Mas tomara que seja diferente esse ano.

Qual a importância do SP Contest para o desenvolvimento de seu surfe?
O campeonato é show! Fiz varias amizades e conheci muita gente legal! Foi o primeiro campeonato de surfe que competi e ele foi o responsável por me introduzir no surfe competitivo! Isso é muito bom, já que você tem que tentar ser o melhor, o que puxa meu próprio nível! Desde que comecei a competir, evolui muito. O SP Contest se tornou mais que um campeonato para mim. Trata-se de um encontro da galera de São Paulo para pegar onda, dar risadas e, lógico, competir!

Inscrições – As inscrições para a primeira etapa do HD apresenta Tent Beach SP Contest 2013, na praia das Pitangueiras, estão abertas no email eventtools@hotmail.com. Para as categorias Open, Máster (nascidos até 31.12.1977), Longboard e Stand UP elas custam R$ 100,00. Para a Júnior (nascidos a partir de 01.01.1995), Miss Sirena (Feminino) e Grand Máster (nascidos até 31.12.1967) sai por R$ 50,00. A reserva de vaga só será validada após o envio para o email acima do comprovante de depósito, que deve ser feito no banco Bradesco, agência 2451-1, conta corrente 10.336-5 e CNPJ 04.954.136/0001-91.

Por: Roberto Pierantoni