1° etapa do Circuito Dropboards de Carveboard 2013

Evento acontece no próximo dia 30 de junho na cidade de Itu, um dos principais polos da modalidade no interior paulista.

Etapa do ano passado. Foto:Rosa Verderame

Foto:Rosa Verderame

O 1° circuito Dropboards de Carveboard de 2013, terá disputas nas categorias Grommets, Iniciantes, Master e Pro Rider, além da Feminina, que estreia neste ano. Segundo Alessandro de Moraes, organizador da prova, a modalidade que também é conhecida como surf no asfalto vem atraindo um número cada vez maior de praticantes, inclusive mulheres.

Cartaz do evento. Foto: Reprodução

Cartaz do evento. Foto: Reprodução

“O público feminino está descobrindo que apesar da radicalidade, o caveboard também pode ser praticado de forma segura, prazerosa e divertida”, explica Moraes, que espera receber cerca de 70 competidores durante toda a competição.

Outro destaque do circuito é o projeto Radicalizando o Bem, que visa arrecadar leite para doar ao Fundo Social de Solidariedade da cidade sede. “Em 2012 foram mais de 700 litros arrecadados”, lembra Moraes. Mais outras duas etapas devem acontecer nas cidades de Indaiatuba, em agosto e São Bernardo do Campo, em outubro.

Serviço

Endereço: Avenida Rafael de Jesus Fracischinelli (ao lado do Plaza Shopping Itu)
Dia: 30 de junho
Horário: 09h00 às 18h00